Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44129
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rodrigues, Ariane Nunes | - |
dc.contributor.author | Cordeiro, Hérikles V. F. | - |
dc.contributor.author | Silva, José Andersson S. da | - |
dc.contributor.author | Silva, Ramon Emanuel Marques da | - |
dc.contributor.author | Santos, Bruno Barboza dos | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-25T13:53:21Z | - |
dc.date.available | 2019-07-25T13:53:21Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, Ariane Nunes; CORDEIRO, Hérikles V. F.; SILVA, José Andersson S. da; SILVA, Ramon Emanuel Marques da; SANTOS, Bruno Barboza dos. Batalha do sorriso: processo de desenvolvimento de um jogo sério para a saúde bucal. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 1089-1098. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316 8889 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44129 | - |
dc.description.abstract | This article describes the process of developing a serious game for Oral Health Education with steps based on the Design Thinking process. The steps are described in detail in addition to the techniques adopted to support the implementation of the game. The research advocates the importance of relating activities during the development process to design a playful solution with events that provide a fun learning experience. Ensuring that learning objectives can remain aligned to the playfulness of the game has been a major challenge in this context. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UFSCar | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Jogos Pedagógicos | pt_BR |
dc.subject | Processo de Ensino-Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Batalha do sorriso: processo de desenvolvimento de um jogo sério para a saúde bucal | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este artigo descreve o processo de desenvolvimento de um jogo sério para a Educação da Saúde Bucal com etapas baseadas nas do processo de Design Thinking. As etapas são descritas em detalhes, além das técnicas adotadas para apoiar a implementação do jogo. A pesquisa defende a importância em relacionar atividades durante o processo de desenvolvimento para conceber uma solução lúdica com eventos que proporcionem uma experiência de aprendizagem divertida. Garantir que os objetivos de aprendizagem possam permanecer alinhados a ludicidade do jogo tem sido um grande desafio neste contexto. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FACED - Eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_eve_anrodrigues.pdf | 869,56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.