Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44129
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRodrigues, Ariane Nunes-
dc.contributor.authorCordeiro, Hérikles V. F.-
dc.contributor.authorSilva, José Andersson S. da-
dc.contributor.authorSilva, Ramon Emanuel Marques da-
dc.contributor.authorSantos, Bruno Barboza dos-
dc.date.accessioned2019-07-25T13:53:21Z-
dc.date.available2019-07-25T13:53:21Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Ariane Nunes; CORDEIRO, Hérikles V. F.; SILVA, José Andersson S. da; SILVA, Ramon Emanuel Marques da; SANTOS, Bruno Barboza dos. Batalha do sorriso: processo de desenvolvimento de um jogo sério para a saúde bucal. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 1089-1098.pt_BR
dc.identifier.issn2316 8889-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44129-
dc.description.abstractThis article describes the process of developing a serious game for Oral Health Education with steps based on the Design Thinking process. The steps are described in detail in addition to the techniques adopted to support the implementation of the game. The research advocates the importance of relating activities during the development process to design a playful solution with events that provide a fun learning experience. Ensuring that learning objectives can remain aligned to the playfulness of the game has been a major challenge in this context.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFSCarpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectJogos Pedagógicospt_BR
dc.subjectProcesso de Ensino-Aprendizagempt_BR
dc.titleBatalha do sorriso: processo de desenvolvimento de um jogo sério para a saúde bucalpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo descreve o processo de desenvolvimento de um jogo sério para a Educação da Saúde Bucal com etapas baseadas nas do processo de Design Thinking. As etapas são descritas em detalhes, além das técnicas adotadas para apoiar a implementação do jogo. A pesquisa defende a importância em relacionar atividades durante o processo de desenvolvimento para conceber uma solução lúdica com eventos que proporcionem uma experiência de aprendizagem divertida. Garantir que os objetivos de aprendizagem possam permanecer alinhados a ludicidade do jogo tem sido um grande desafio neste contexto.pt_BR
Aparece nas coleções:FACED - Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_eve_anrodrigues.pdf869,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.