Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44122
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFerrete, Anne Alilma Silva Souza-
dc.contributor.authorFerrete, Rodrigo Bozi-
dc.contributor.authorAndrade, Carla C.-
dc.date.accessioned2019-07-25T13:20:04Z-
dc.date.available2019-07-25T13:20:04Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationFERRETE, Anne Alilma Silva Souza; FERRETE, Rodrigo Bozi; ANDRADE, Carla C. Reflexões sobre as tecnologias móveis digitais nos cursos de licenciatura. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 1022-1031.pt_BR
dc.identifier.issn2316 8889-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44122-
dc.description.abstractThis study aimed the relationship the relationship of the Universidade Federal de Sergipe (UFS) with the concept of cyberculture in their daily lives. The object of study was focused on the testimony of teachers and students regarding the use of mobile technology incorporated into the teaching. For that, we conducted a qualitative research through the UFS analysis of documents and the applicable law; as well as informal conversations with teachers and students, interviews with teachers, son-site observation of teaching practice in all campuses of the UFS. The results showed internal problems generated by the development of both administrative practice and teaching, supported by the exclusion of research and dialogue on the use of mobile digital technology in their teaching and pedagogical practice.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFSCarpt_BR
dc.subjectInformáticapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectComputadorpt_BR
dc.titleReflexões sobre as tecnologias móveis digitais nos cursos de licenciaturapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente estudo teve como objetivo compreender a relação dos alunos de graduação da Universidade Federal de Sergipe (UFS) com o conceito de cibercultura em seu cotidiano. O objeto de estudo centrou-se nos depoimentos dos alunos com relação ao uso da tecnologia móvel incorporado ao ensino. Para isso, realizamos uma pesquisa de cunho qualitativo através de análise de documentos do curso de graduação da UFS e da legislação vigente; além de conversas informais com professores e alunos, entrevistas com professores, observação in loco da prática escolar no campus de São Cristóvão. Os resultados apontaram problemas internos gerados pelo desenvolvimento de uma prática tanto administrativa como pedagógica, sustentada pela exclusão de pesquisas e diálogos sobre o uso das tecnologias móveis digitais suas práticas pedagógicas em diversas disciplinas de cunho tecnológico.pt_BR
Aparece nas coleções:FACED - Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_eve_aassferrete.pdf536 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.