Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44073
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Resenha de Símbolos religiosos em controvérsias
Autor(es): Giumbelli, Emerson
Palavras-chave: Religião;Espaço público;Modernidade;Laicidade
Data do documento: 2019
Instituição/Editor/Publicador: Revista de Ciências Sociais
Citação: GIUMBELLI, Emerson. Símbolos religiosos em controvérsias. São Paulo: Terceiro Nome, 2014. 244p. Resenha de: ABREU, Jacimara Sarges. Revista de Ciências Sociais, Fortaleza, v. 50, n. 2, p. 437-450, jul./out. 2019.
Resumo: A obra Símbolos religiosos em controvérsias, escrita pelo antropólogo Emerson Giumbelli, tem como pano de fundo a separação entre Igreja e Estado – estabelecida com o advento da República no Brasil –, que ocorreu a partir da vigência da Constituição de 1891, quando o catolicismo perdeu o estatuto de religião oficial do país. Trata-se de uma obra que se estrutura em dez capítulos, resultantes de pesquisas empreendidas pelo autor, em que agrega um conjunto de textos publicados em livros e periódicos, brasileiros e estrangeiros, entre 2008 e 2013. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44073
ISSN: 2318-4620 (online)
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_art_egiumbelli.pdf167,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.