Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44015
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Uso do aplicativo Slice Fractions como objeto de aprendizagem móvel para matemática: relato de experiência de uma aula sobre frações |
Autor(es): | Melo, Elvis Medeiros de |
Palavras-chave: | Aplicativo educacional- Slice Fractions;Proposta - Bring Your Own Devide (BYOD;Aplicativos tecnologicos - ensino |
Data do documento: | 2018 |
Instituição/Editor/Publicador: | UFSCar |
Citação: | MELO, Elvis Medeiros de. Uso do aplicativo Slice Fractions como objeto de aprendizagem móvel para matemática: relato de experiência de uma aula sobre frações. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 349-352. |
Resumo: | Este trabalho apresenta o relato de experiência de uma aula sobre fração com uma turma de quinto ano em um colégio da cidade do Natal, Rio Grande do Norte. O objetivo da atividade foi reforçar conceitos sobre fração vistos anteriormente, com as atividades do app educativo Slice Fractions. A utilização da proposta Bring Your Own Devide (BYOD) teve papel importante, visto que os alunos passam muito tempo com seus smartphones. Aplicamos um questionário para saber a percepção dos alunos sobre a prática. 90% dos alunos consideraram a prática significativa, reforçando que atividades com base em softwares educativos, como apps voltados para a educação potencializam a aprendizagem. |
Abstract: | This paper presents the experience report of a fraction class with a fifth grade class in a Natal, Rio Grande do Norte. The objective of the activity was to reinforce concepts about fraction seen previously, with the activities of the educational app Slice Fractions. The use of the Bring Your Own Device (BYOD) played an important role, since students spend a lot of time with their smartphones. We applied a questionnaire to know the students' perception about the practice. 90% of the students considered the practice to be significant, reinforcing that activities based on educational software, such as education-oriented apps potentiate the learning |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44015 |
ISSN: | 2316 8889 |
Aparece nas coleções: | FACED - Eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_eve_emmelo.pdf | 276,05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.