Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44007
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Tatiane Gonçalves de | - |
dc.contributor.author | Nunes, Marina Macedo | - |
dc.contributor.author | Martinhago, Adriana Zanella | - |
dc.contributor.author | Nunes, Mariane Macedo | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-24T13:53:01Z | - |
dc.date.available | 2019-07-24T13:53:01Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, Tatiane Gonçalves de; NUNES, Marina Macedo; Martinhago, Adriana Zanella; NUNES, Mariane Macedo. Uso da lógica de programação para potencializar o pensamento criativo em crianças do ensino básico. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 325-328. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316 8889 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44007 | - |
dc.description.abstract | The present work consists in the development of activities with children of the basic education with the intention to teach programming logic and to potentiate their creative thinking. Meetings were held that enabled the execution of dynamics of unplugged computing to pass concepts of computer science. The meetings also counted on the aid of the Scratch environment for the teaching of the concepts of logic and programming. The results showed that the actions had a positive impact on students school life, arousing interest in the programming logic and the creative thinking of the students | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UFSCar | pt_BR |
dc.subject | Criança Ensino Básico | pt_BR |
dc.subject | Lógica da programação - Ensino básico | pt_BR |
dc.subject | Scratch - ambiente da computação | pt_BR |
dc.title | Uso da lógica de programação ao para potencializar o pensamento criativo em crianças do ensino básico | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente trabalho consiste no desenvolvimento de atividades com crianças do ensino básico com o intuito de ensinar logica de programação e ˜ potencializar o pensamento criativo das mesmas. Foram realizados encontros que possibilitaram a execução de dinâmicas da computação desplumada para ˜ passar conceitos da ciência da computação. Os encontros também contaram ´ com o auxılio do ambiente Scratch para o ensino dos conceitos de logica e ´ programação. Os resultados mostraram que as acoes tiveram impacto positivo ˜ na vida escolar dos alunos, despertando o interesse pela logica de programação˜ e o pensamento criativo dos mesmos. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FACED - Eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_eve_tgsousa.pdf | 97,81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.