Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43265
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Apresentação
Autor(es): Lira, Ana Karina Morais de
Palavras-chave: Inclusão de alunos com deficiência;Mesas-redondas;Ensino superior
Data do documento: 2014
Instituição/Editor/Publicador: Edições UFC
Citação: LIRA, Ana Karina Morais de. Apresentação. In: LIRA, Ana Karina Morais de; FROTA, Ana Maria Monte Coelho (orgs.). Inclusão de alunos com deficiência na Universidade Federal do Ceará: o projeto UFC Inclui em debate. Fortaleza: Edições UFC, 2014. p. 11-21.
Resumo: Tenho grande prazer em apresentar este livro, que intitulamos Inclusão de alunos com deficiência na Universidade Federal do Ceará: o Projeto UFC Inclui em Debate. Como uma coletânea, ele reúne artigos referentes ao Projeto UFC Inclui e a temas abordados em mesas-redondas de ciclo de debates realizado durante o período de abril a dezembro de 2006, nos campi do Benfica, Piei e Porangabussu, da Universidade Federal do Ceará (UFC)I. Direcio-; nado a comunidade acadêmica e a sociedade em geral, esse ciclo de debates abordou questões associadas ao tema da inclusão de alunos com deficiência na UFC, focalizando também experiências inclusivas que vêm sendo desenvolvidas nessa Universidade. O processo de inclusão de alunos com deficiência no ensino superior vem recebendo incentivos contínuos do governo brasileiro nos últimos tempos. Uma iniciativa relevante tem sido, por exemplo, o Programa Incluir lançado, por três anos consecutivos, pelo Ministério da Educação, por intermédio das Secretarias de Educação Superior e de Educação Especial (MEC - SESu/SEESP), em cumprimento ao Decreto Presidencial nº 5.296, de 2 de dezembro de 2004 (BRASIL, 2005; 2006; 2007).2 [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43265
ISBN: 978 85 7282 631 0
Aparece nas coleções:SA - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_capliv_akmlira.pdf8,48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.