Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43042
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Jeimes Mazza Correia-
dc.date.accessioned2019-06-25T14:02:16Z-
dc.date.available2019-06-25T14:02:16Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationLIMA, Jeimes Mazza Correia. História da educação é história? In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA, 3.; SEMINÁRIO DE PESQUISA DO DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA DA UFC, 10., 1-3 out. 2012, Fortaleza (Ce). Anais... Fortaleza (Ce): Expressão Gráfica; Wave Media, 2012.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 4200 096 2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43042-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherExpressão Gráfica; Wave Mediapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHistória da Educaçãopt_BR
dc.subjectProcesso ensino-aprendizagempt_BR
dc.subjectHistoriografia Brasileirapt_BR
dc.titleHistória da educação é história?pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA pretensão deste comunicado não é o de trazer alguma controversa que leve a desconfiança de que História da Educação não se trata de um campo consolidada dentro dos diversos domínios da História. O debate a ser contemplado neste instante tenta diluir alguns aspectos que possibilitem o reconhecimento de um campo de produção de conhecimento na diversidade que a Historiografia Brasileira possui. O presente artigo traduz elementos pertinentes a produção específica que abrange teoria e metodologia na História da Educação buscando nexos, limites e possibilidades com relação à escrita do historiador, que tem como referência na composição de sua narrativa, o entrelaçamento de conceitos aparentemente dispostos em campos diferenciados. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:DHIS - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_eve_jmclima.pdf250,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.