Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42888
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFarias, Adriana Melo de-
dc.date.accessioned2019-06-19T13:39:12Z-
dc.date.available2019-06-19T13:39:12Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationFARIAS, Adriana Melo de. Consciência, dialogicidade e formação humana: construindo saberes parceiros com discentes do Curso de Pós-graduação em Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará (UFC). In: FIGUEIREDO, João Batista de Albuquerque; SILVA, Maria Eleni Henrique da (orgs.). Formação Humana e Dialogicidade III: Encantos que se encontram nos diálogos que acompanham Freire. Fortaleza: Edições UFC, 2012. p. 21-30.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7282 454 5-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42888-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectReflexões - Dialogicidade e Formação Humanapt_BR
dc.subjectPaulo Freire - Análise do dicursopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleConsciência, dialogicidade e formação humana: construindo saberes parceiros com discentes do Curso de Pós-graduação em Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará (UFC)pt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo tem como objetivo sistematizar as reflexões realizadas pelos discentes da disciplina "Dialogicidade e Formação Humana" no curso de Pós-graduação em Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará (UFC), acerca do tema gerador "Consciência, Dialogicidade e Formação Humana em Paulo Freire." Tais reflexões ocorreram na disciplina de "Dialogicidade e Formação Humana," facilitada em 2009.2, pelo professor doutor João Figueiredo, e contou com a participação de 15 alunos - mestrandos e doutorandos - da Faculdade de Educação (FACED-UFC) que, conjuntamente, construíram uma proposta teórico-metodológica de facilitação dos encontros da disciplina realizados nas terças-feiras, à tarde, na Universidade Federal do Ceará. Inicialmente foi decidido pelos discentes que o foco de discussão da disciplina versaria sobre o estudo das obras de Paulo Freire, haja vista a importância de suas ideias para a Educação como prática de um exercício não apenas de letramento mas, principalmente, de opção por uma formação humana sociopolítica e emancipatória dos oprimidos. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_capliv_amfarias.pdf5,52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.