Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42863
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBraga Neto, Francisco Eliziario-
dc.contributor.authorMont'Alverne, Alexandre Miranda-
dc.date.accessioned2019-06-18T18:42:30Z-
dc.date.available2019-06-18T18:42:30Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationBRAGA NETO, Francisco Eliziario; MONT'ALVERNE, Alexandre Miranda. Estudo para a melhoria do aprendizado nos assuntos de maior dificuldade da disciplina e cálculo fundamental. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6).pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42863-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCálculo fundamentalpt_BR
dc.subjectPrincipais dúvidaspt_BR
dc.subjectExercícios comentadospt_BR
dc.titleEstudo para a melhoria do aprendizado nos assuntos de maior dificuldade da disciplina e cálculo fundamentalpt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrAs atividades realizadas pelos bolsistas de iniciação à docência nas turmas de graduação em engenharia do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará(CT/UFC), das disciplinas de Cálculo Fundamental, têm por objetivos principais: (1)aprofundar os conteúdos apresentados em sala de aula contribuindo para uma melhor aprendizagem nos cursos de graduação e (2)ampliar as oportunidades de formação acadêmica dos monitores por meio da experiência de docência. Para alcançar estes objetivos, foram realizados encontros semanais entre os monitores e os alunos da disciplina de CÁLCULO FUNDAMENTAL PARA ENGENHARIA no decorrer do ano, sendo estes encontros o meio de exercício da docência por parte dos monitores e de acompanhamento e auxílio dos alunos em suas dúvidas e exercícios, visto que não é possível ao próprio professor acompanhar e orientar continuamente os alunos com a disponibilidade necessária. Para contribuir com a melhoria contínua do aprendizado desses estudantes, foram aplicados questionários de avaliação dos monitores e de levantamento dos principais assuntos geradores de dúvida. Com base nesta pesquisa, foram elaborados pelos monitores conteúdos digitais, contendo exercícios comentados sobre os assuntos apontados. Estes conteúdos serão utilizados pelas turmas subsequentes desta disciplina, inclusive com a possibilidade do aprofundamento e da continuação desse trabalho por parte dos próximos monitores. Resulta-se então, desde já e para os próximos anos, na identificação e remediação das dificuldades no conteúdo dessa disciplina basilar para a formação dos engenheiros.pt_BR
Aparece nas coleções:EMPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_febraganeto.pdf49,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.