Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42771
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, David Marques-
dc.contributor.authorViana, Taciana Vicente-
dc.date.accessioned2019-06-17T15:16:44Z-
dc.date.available2019-06-17T15:16:44Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationPEREIRA, David Marques; VIANA, Taciana Vicente. A inserção do curso design-moda no campo midiático e a reconstrução de seus meios de comunicação já existentes. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6).pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42771-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectMídiaspt_BR
dc.subjectSociaispt_BR
dc.titleA inserção do curso design-moda no campo midiático e a reconstrução de seus meios de comunicação já existentespt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA coleta de informações antes de tomar decisões atualmente é um comportamento comum ao público jovem. Pensando nisso, o projeto tem por objetivo primeiro apresentar um site interativo que demonstre a realidade do curso para discentes futuros, mas que também nutra a necessidade de informação e conteúdo dos discentes já existentes. A exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos na mídias sociais do curso tanto envolvem mais o aluno ao curso e os motivam, diminuindo a evasão, como o próprio aluno tornar-se estimulado a divulgar o curso. Para o projeto do website especificamente, o primeiro procedimento metodológico utilizado foi uma pesquisa quantitativa onde pudemos concluir através da análise das mídias dos cursos de moda de Fortaleza, do Ceará e do Brasil, que mesmo necessitando de reformulação e atualização constante, possuíamos um conjunto de ferramentas midiáticas singular à frente dos cursos de moda locais. O segundo procedimento metodológico foi o levantamento de informações para a construção do novo site do curso Design-Moda UFC, o qual já foi apresentado seu protótipo e encontra-se em fase de desenvolvimento técnico. Concluímos através de pesquisa aplicada aos discentes do primeiro ano letivo, que puderam observar as alterações nas mídias do curso mais de perto, que já se percebe melhora na comunicação visual, através do trabalho em andamento e manutenção permanente das mídias Instagram e Facebook.Este resultado de melhoria na comunicação tem sido crescente a cada ano neste projeto, onde é sabido que as mídias sociais são ferramentas importantes para a comunicação e divulgação do curso junto ao público. A finalização do site prevista para este semestre irá fortificar ainda mais esta comunicação com os alunos e a sociedade.pt_BR
Aparece nas coleções:EMPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_dmpereira.pdf48,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.