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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42695
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Almeida, Ozilando Lima de | - |
dc.contributor.author | Gonçalves, Niedja Goyanna Gomes | - |
dc.contributor.author | Dias, Samya Magalhães | - |
dc.contributor.author | Olinda, Pedro Felipe de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-14T19:21:24Z | - |
dc.date.available | 2019-06-14T19:21:24Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | ALMEIDA, Ozilando Lima de et al. "Entomology Go". Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Experiências Estudantis, 9). | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42695 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Ceará | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Dinâmica educacional | pt_BR |
dc.subject | Interação tecnológica | pt_BR |
dc.title | "Entomology Go" | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Na década de 1990, uma série de animação japonesa chamada Pokémon tornou-se febre entre as crianças da época. Ela contava a história de um garoto chamado Ash, que vivia em um mundo em que existiam criaturas conhecidas como “pokemons”. Ash tinha o sonho de ser um grande treinador Pokémon, para isso ele deveria capturar e preparar seus "pokemons" para batalhas. Em julho de 2016, a empresa de software Niantic inc. em conjunto com Nintendo e The Pokémon Company tornaram disponível, para o Brasil, o jogo de realidade virtual Pokémon GO, para os sistemas operacionais iOS e Android. Este jogo tem por base a caça dessas criaturas "pokemons" que se encontram em uma realidade paralela a nossa. Utilizando-se desta nova febre mundial e adaptando-se à necessidade de caça, captura e conservação de insetos, para uma atividade obrigatória e avaliativa na disciplina AC0490-Princípios de Entomologia Agrícola, foi associada a semelhança entre "pokemons" e insetos, assim como houve a inspiração em uma foto publicada em uma rede social. Preparou-se, então, uma aula prática de caça, coleta, matança, conservação e montagem de insetos, inspirada no jogo, com o título de “Entomology GO”. A junção do jogo em epígrafe com o assunto ministrado na disciplina foi um sucesso conseguindo-se aumentar o interesse e conquistar a atenção dos alunos, criando-se, portanto, um clima favorável para o aprendizado do conteúdo dessa disciplina. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EEE - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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