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dc.contributor.authorSilva, Maria Simone da-
dc.contributor.authorSoares, Nayara-
dc.contributor.authorLustosa, Francisca Geny-
dc.date.accessioned2019-06-14T19:14:24Z-
dc.date.available2019-06-14T19:14:24Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSILVA, Maria Simone da; SOARES, Nayara; LUSTOSA, Francisca Geny. Experiência de extensão no Projeto AEE/FACED/UFC. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Experiências Estudantis, 9).pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42691-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.subjectAEEpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectExtensãopt_BR
dc.titleExperiência de extensão no Projeto AEE/FACED/UFC.pt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente relato tem o objetivo de socializar as iniciativas desenvolvidas no âmbito da ação extensionista "Atendimento Educacional Especializado para pessoas com deficiência do município de Fortaleza”. O projeto se insere nas ações da Secretaria de Acessibilidade/UFC e tem como eixo orientador a oferta do Atendimento Educacional Especializado para os alunos que apresentam deficiência intelectual e física, TGD's e Altas habildades/Superdotação, matriculados no Ensino Fundamental e no Ensino Superior do município de Fortaleza. A sala do AEE da FACED, equipada com materiais pedagógicos e recursos de alta e baixa tecnologia e diferentes equipamentos de acessibilidades, doados pela SECADI/MEC. A sala cumpri sua contrapartida na realização desse projeto, uma vez que o MEC solicita que a Universidade beneficiária do referido equipamento ofereça aos estudantes o Atendimento Educacional Especializado. O projeto se desenvolve também através das disciplinas relacionadas à área da educação especial que são ofertadas na matriz curricular do curso de Pedagogia e articulação com alunos da pós-graduação em Educação, além da proposição de oficinas, palestras e de partilhas com as escolas da rede municipal. O atendimento ocorre com frequência semanal, na sala de AEE/SRM/ FACED, procedendo a avaliações cognitivas, identificações das principais dificuldades quanto ao acesso ao conhecimento e ao processo de inclusão em suas instituições, bem como planejamentos de intervenções. O apoio para as necessidades educacionais específicas desses alunos foram identificadas como necessário para realizarem com êxito suas aprendizagens curriculares, notadamente, porque suas instituições não possuíam nenhum tipo de atendimento ou alguma ação organizadas no sentido de apoiar esses discentes.pt_BR
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EEE - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

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