Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42688
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento Filho, Manassés Francisco do-
dc.contributor.authorRegis, Tatiane Lima-
dc.date.accessioned2019-06-14T19:07:06Z-
dc.date.available2019-06-14T19:07:06Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationNASCIMENTO FILHO, Manassés Francisco do; REGIS, Tatiane Lima. Bolsa de iniciação acadêmica e o rendimento acadêmico. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Experiências Estudantis, 9).pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42688-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBolsistapt_BR
dc.subjectUFCpt_BR
dc.subjectRendimento Acadêmicopt_BR
dc.titleBolsa de iniciação acadêmica e o rendimento acadêmico.pt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO estudo trata de uma pesquisa sobre a relação que há entre o benefício Bolsa de Iniciação Acadêmica e o aproveitamento de estudos do graduando, recém-ingresso na Universidade Federal do Ceará. O propósito de entender e acompanhar o alcance desse benefício para o desempenho acadêmico, notadamente na aprendizagem do público-alvo PRAE, configura-se como uma das ações de suporte a projetos voltados para a potencialização, bem como para a intervenção em dificuldades de aprendizagem, realizados pela SIEP, Seção de Intervenção e Estudos psicopedagógicos da Divisão de Atenção ao Estudante, Coordenadora de Assistência Estudantil da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis. A pesquisa se centrará em questões, direta e indiretamente, implicadas na condição do estudante ser bolsista de Iniciação Acadêmica. Serão analisados relatos de quinze bolsistas de iniciação acadêmica, além de instrumentais de medida e intervenções de atenção a que se submeteram, no período entre abril e outubro do ano 2016. Os bolsistas lotados na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, serão entrevistados e submetidos a um questionário escrito, para fins de análise das dificuldades e facilidades encontradas por eles, no que diz respeito ao seu cotidiano acadêmico, e, ao seu aproveitamento nos estudos. Algumas das questões versarão sobre a escolha pelo benefício, o gerenciamento do tempo para o aproveitamento nos estudos e a inserção do estudante em atividades afins a sua área de formação.pt_BR
Aparece nas coleções:EEE - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_mfnfilho.pdf48,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.