Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42654
Tipo: Resumo
Título: Ações desenvolvidas pela associação atlética do instituto de educação física e esportes para o crescimento do esporte na ufc.
Autor(es): Nascimento, Igor Oliveira
Oliveira, Thayla Rebouças de
Mateus, Greyce Any Sousa
Oliveira, Gabriel Matheus Braga de
Soares, Edson Silva
Palavras-chave: Desporto;Associação Atlética;Integração
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Universidade Federal do Ceará
Citação: NASCIMENTO, Igor Oliveira et al. Ações desenvolvidas pela associação atlética do instituto de educação física e esportes para o crescimento do esporte na ufc. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n 1, 2016. (Encontro de Experiências Estudantis 9).
Resumo: A Associação Atlética do Instituto de Educação Física e Esportes ( AAIEFES), é uma organização de fins não econômicos e de caráter social e educacional. Foi fundada em 26 de fevereiro de 2010. A atual gestão conta com sete membros registrados em cartório sendo um destes, bolsista de iniciação ao desporto na modalidade gestão. A AAIEFES tem como objetivo promover o desenvolvimento humano por meio do esporte, lazer, educação e cultura, contribuindo para a construção da cidadania, inclusão e mudança social. Os membros são responsáveis pela organização de ao menos um evento esportivo por semestre promovendo assim a interação entre alunos, ex-alunos, servidores e professores do IEFES. Com a realização desses eventos a associação promoveu a integração com alunos de outros semestre e de outros cursos da UFC além de estimular e fomentar a prática esportiva dentro da universidade. A atual gestão da AAIEFES já realizou três eventos nesse ano, sendo o primeiro os Jogos de Atletismo e Natação, que contou com a participação de 68 alunos e servidores no total, além de contar com uma staff de alunos no apoio do evento, contando com emissão de certificado para esses alunos. O segundo evento foi o JEF’s de Futebol de campo, contando com 109 inscritos, somando alunos, ex-alunos e servidores, o evento deu vaga para o JUFC para a equipe campeã. O terceiro evento foi o JEF’s de Praia, com as modalidades de volêi de praia e futevolêi, realizado na praia do futuro, e contou com 23 participantes nas duas modalidades. Todos os eventos foram realizados com sucesso, e os objetivos foram alcançados, promovendo assim o bem estar e integração entre alunos e servidores do IEFES.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42654
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:EEE - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_ionascimento.pdf50,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.