Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42559
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mateus, Gabriel dos Santos | - |
dc.contributor.author | Ferreira, Marcos Vinícius da Silva | - |
dc.contributor.author | Barroso, Wanessa Rodrigues Cândido | - |
dc.contributor.author | Vieira, Hermany Rosa | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-07T18:43:26Z | - |
dc.date.available | 2019-06-07T18:43:26Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | MATEUS, Gabriel dos Santos et al. Analise qualitativa do uso da interação face a face nos treinos de Muay Thai da UFC.. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42559 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | aprendizagem cooperativa | pt_BR |
dc.subject | Muay Thai | pt_BR |
dc.subject | potencializar | pt_BR |
dc.title | Analise qualitativa do uso da interação face a face nos treinos de Muay Thai da UFC. | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A democratização do desporto está indiscutivelmente conectada ao conceito de desporto plural por seu valor social e pedagógico, melhorando assim a qualidade de vida das pessoas, independentemente das idades, dos gêneros ou das habilidades. Os programas de ensino do desporto praticados nas escolas, nas universidades, nas praças, nos clubes, nas academias e demais estabelecimentos encontram a sua legitimidade, a sua função social e a sua identidade própria na maneira como acolhem e harmonizam seus benefícios as classes da sociedade por si visados. Nessa perspectiva, é importante que o desporto consiga melhorar suas metodologias afim de integrar mais praticantes e gerar um impacto social ainda maior. O objetivo desse estudo foi analisar qualitativamente o uso da interação face a face como uma forma de potencializar os treinos de Muay Thai realizado com alunos da Universidade Federal do Ceará. Tais referencias teóricos para o uso da metodologia da aprendizagem cooperativa encontram-se nos textos dos irmãos David e Roger Johnson. Foram avaliados 57 praticantes (média de 22 anos) com ou sem experiência na prática desse esporte. Foram feitas duas sessões de treino onde a primeira teve como base a metodologia do professor e a segunda aplicou-se a metodologia de aprendizagem cooperativa. O estudo foi realizado com aplicação de questionários e interpretação dos dados pré e pós treinos. Espera-se que os resultados possam contribuir para um melhor aproveitamento dos treinos com o uso de tal metodologia, elevando o nível de interação entre os praticantes e, consequentemente, seus rendimentos. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_gsmateus.pdf | 49,79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.