Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42559
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMateus, Gabriel dos Santos-
dc.contributor.authorFerreira, Marcos Vinícius da Silva-
dc.contributor.authorBarroso, Wanessa Rodrigues Cândido-
dc.contributor.authorVieira, Hermany Rosa-
dc.date.accessioned2019-06-07T18:43:26Z-
dc.date.available2019-06-07T18:43:26Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationMATEUS, Gabriel dos Santos et al. Analise qualitativa do uso da interação face a face nos treinos de Muay Thai da UFC.. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42559-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectaprendizagem cooperativapt_BR
dc.subjectMuay Thaipt_BR
dc.subjectpotencializarpt_BR
dc.titleAnalise qualitativa do uso da interação face a face nos treinos de Muay Thai da UFC.pt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA democratização do desporto está indiscutivelmente conectada ao conceito de desporto plural por seu valor social e pedagógico, melhorando assim a qualidade de vida das pessoas, independentemente das idades, dos gêneros ou das habilidades. Os programas de ensino do desporto praticados nas escolas, nas universidades, nas praças, nos clubes, nas academias e demais estabelecimentos encontram a sua legitimidade, a sua função social e a sua identidade própria na maneira como acolhem e harmonizam seus benefícios as classes da sociedade por si visados. Nessa perspectiva, é importante que o desporto consiga melhorar suas metodologias afim de integrar mais praticantes e gerar um impacto social ainda maior. O objetivo desse estudo foi analisar qualitativamente o uso da interação face a face como uma forma de potencializar os treinos de Muay Thai realizado com alunos da Universidade Federal do Ceará. Tais referencias teóricos para o uso da metodologia da aprendizagem cooperativa encontram-se nos textos dos irmãos David e Roger Johnson. Foram avaliados 57 praticantes (média de 22 anos) com ou sem experiência na prática desse esporte. Foram feitas duas sessões de treino onde a primeira teve como base a metodologia do professor e a segunda aplicou-se a metodologia de aprendizagem cooperativa. O estudo foi realizado com aplicação de questionários e interpretação dos dados pré e pós treinos. Espera-se que os resultados possam contribuir para um melhor aproveitamento dos treinos com o uso de tal metodologia, elevando o nível de interação entre os praticantes e, consequentemente, seus rendimentos.pt_BR
Aparece nas coleções:EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_gsmateus.pdf49,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.