Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42424
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Tomé, Ana Cristina da Silva | - |
dc.contributor.author | Lira, Laís Melo | - |
dc.contributor.author | Soares, Bruna Isabel Bezerra | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-05T11:07:38Z | - |
dc.date.available | 2019-06-05T11:07:38Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | TOMÉ, Ana Cristina da Silva; LIRA, Laís Melo; SOARES, Bruna Isabel Bezerra. Estágio curricular supervisionado e formação docente: aprendendo com a pesquisa. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1911-1916. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-8126-065-5 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42424 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | IMPRECE | pt_BR |
dc.subject | Estágio curricular supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Formação do professor | pt_BR |
dc.subject | Observação em sala de aula | pt_BR |
dc.subject | Processo de Ensino-Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Estágio curricular supervisionado e formação docente: aprendendo com a pesquisa | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O Estágio Curricular Supervisionado é entendido como o momento de aprender uma profissão, aliar teoria e prática na ressignificação de saberes, experiências que são trabalhadas de forma coletiva durante esse período. Partimos da compreensão de que este não é “a hora da prática”, mas do momento de construir novos conhecimentos à luz das teorias vistas em sala de aula e de aproximação com a realidade do estagiário. [...] Assim, destacamos ser o Estágio Curricular Supervisionado, um componente do currículo dos cursos de formação profissional, importante para o redimensionamento da prática educativa. De haver a indissociabilidade entre teoria e prática na formação de profissionais comprometidos com o seu trabalho e não somente de ser a parte prática do curso, da aplicação de competências para o exercício de uma profissão. A seguir apresentamos a concepção de aprendizagem proporcionada pelo Estágio Curricular Supervisionado na formação docente. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_acstomelmlira.pdf | 4,15 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.