Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42424
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTomé, Ana Cristina da Silva-
dc.contributor.authorLira, Laís Melo-
dc.contributor.authorSoares, Bruna Isabel Bezerra-
dc.date.accessioned2019-06-05T11:07:38Z-
dc.date.available2019-06-05T11:07:38Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationTOMÉ, Ana Cristina da Silva; LIRA, Laís Melo; SOARES, Bruna Isabel Bezerra. Estágio curricular supervisionado e formação docente: aprendendo com a pesquisa. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1911-1916.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-8126-065-5-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42424-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIMPRECEpt_BR
dc.subjectEstágio curricular supervisionadopt_BR
dc.subjectFormação do professorpt_BR
dc.subjectObservação em sala de aulapt_BR
dc.subjectProcesso de Ensino-Aprendizagempt_BR
dc.titleEstágio curricular supervisionado e formação docente: aprendendo com a pesquisapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO Estágio Curricular Supervisionado é entendido como o momento de aprender uma profissão, aliar teoria e prática na ressignificação de saberes, experiências que são trabalhadas de forma coletiva durante esse período. Partimos da compreensão de que este não é “a hora da prática”, mas do momento de construir novos conhecimentos à luz das teorias vistas em sala de aula e de aproximação com a realidade do estagiário. [...] Assim, destacamos ser o Estágio Curricular Supervisionado, um componente do currículo dos cursos de formação profissional, importante para o redimensionamento da prática educativa. De haver a indissociabilidade entre teoria e prática na formação de profissionais comprometidos com o seu trabalho e não somente de ser a parte prática do curso, da aplicação de competências para o exercício de uma profissão. A seguir apresentamos a concepção de aprendizagem proporcionada pelo Estágio Curricular Supervisionado na formação docente.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_acstomelmlira.pdf4,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.