Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42373
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRego, Delano dos Santos Campelo-
dc.contributor.authorAndrade Neto, Manoel-
dc.date.accessioned2019-06-04T14:08:33Z-
dc.date.available2019-06-04T14:08:33Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationREGO, Delano dos Santos Campelo; ANDRADE NETO, Manoel. Relato de experiencia em AC. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42373-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectCooperativapt_BR
dc.titleRelato de experiencia em ACpt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA escola Alan Pinho Tabosa de Pentecoste, é a escola modelo e laboratório da Aprendizagem cooperativa, onde toda a estrutura de aprendizado é baseada em células cooperativas. Cada professor tem seu jeito de lecionar, porém um dos pontos principais é estimular os alunos a trocarem conhecimento, oque torna uma interdependência positiva. O objetivo desse modo de aprendizagem é fazer com que cada estudante desenvolva autonomia para que consiga estudar em células cooperativas sem a ajuda do professor, o modo de aprendizagem em células cooperativas fazem com que os alunos interajam entre si, proporcionando um clima agradável para estudar, oque ajuda em grande escala a aprendizagem dos alunos. Nas matérias consideradas mais complicadas por partes dos alunos, são física e matemática, essas matérias requerem um pouco mais de atenção para com os alunos nas células, por isso é importante a presença de um universitário para auxiliar os professores quando se trata dessas matérias, e na escola Alan Pinho, existe um projeto de bolsistas voltados para essas matérias, para que uma vez por semana possam estar auxiliando os professores dessas matérias. Com o projeto de aprendizagem cooperativa em desenvolvimento e crescimento constante, os resultados com os alunos da escola são notáveis, a média de alunos com notas baixa diminui drasticamente a cada ano que passam na escola. concluímos que a aprendizagem cooperativa é um método de estudo que facilita o processo de aprendizagem dos alunos, e estimula a autonomia intelectual de cada estudante.pt_BR
Aparece nas coleções:EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_dscrego.pdf46,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.