Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42351
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLeitão, Vanda Magalhães-
dc.contributor.authorViana, Tania Vicente-
dc.date.accessioned2019-06-04T12:41:01Z-
dc.date.available2019-06-04T12:41:01Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationLEITÃO, Vanda Magalhães; VIANA, Tania Vicente (orgs.). Acessibilidade na UFC: tessituras possíveis. Edições UFC, Fortaleza, 2014. 237p.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7282 611 2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42351-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectDeficiênciapt_BR
dc.subjectEnsino Superiorpt_BR
dc.subjectEducação Especialpt_BR
dc.titleAcessibilidade na UFC: tessituras possíveispt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.abstract-ptbrNo Brasil, até a década de 1980, poucas pessoas com deficiência ingressavam no Ensino Superior, fato que pode estar diretamente relacionado ao acesso restrito dessa população à Educação Básica, aos serviços especializados e indica o longo período de sua exclusão dos direitos sociais básicos em nosso país. Gradativamente, com o advento da Educação Especial em uma perspectiva inclusiva, tal população, enfrentando condições ainda adversas, finaliza o Ensino Médio e almeja o ingresso no Ensino Superior. A despeito de todas as ponderações passíveis de serem realizadas sobre sua função social no contexto da atual crise do capitalismo, com suas modalidades precárias de participação e de acesso ao conjunto dos bens e serviços socialmente produzidos, a Educação Especial na perspectiva inclusiva desponta como um princípio ético em busca da garantia do direito à Educação peremptoriamente negado a muitas gerações de estudantes com deficiência. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:SA - Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_liv_vmleitao.pdf4,5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.