Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42309
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Coelho, Beatriz Crisostomo | - |
dc.contributor.author | Araujo, Ivandir Bandeira de | - |
dc.contributor.author | Aragão, Lucelia Maria Santos | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-03T19:46:18Z | - |
dc.date.available | 2019-06-03T19:46:18Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | COELHO, Beatriz Crisostomo et al. O aprendizado cooperativo de profissionais da saúde inseridos no contexto da multidisciplinaridade e interdisciplinaridade. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42309 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Estudantes da saúde | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem cooperativa | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento profissional | pt_BR |
dc.title | O aprendizado cooperativo de profissionais da saúde inseridos no contexto da multidisciplinaridade e interdisciplinaridade | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Neste trabalho, buscamos evidenciar a importância da aprendizagem cooperativa na análise de profissionais que atuam na área da saúde. Trata-se de um estudo realizado com profissionais graduados nos cursos da área de saúde que atuam tanto no atendimento clínico da população, como no ensino superior, além dos estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) participantes do Programa de aprendizagem cooperativa em células estudantis (PACCE), um Programa de bolsas de monitoria que tem como principal objetivo a colaboração com o aumento da taxa de conclusão dos cursos de graduação desta universidade. O estudo busca evidenciar a importância da aprendizagem cooperativa na formação de profissionais treinados para melhorar a qualidade de vida da população, num contexto de multidisciplinaridade e interdisciplinaridade. O método utilizado foi um questionário aplicado a cerca de 40 participantes e profissionais de diferentes cursos da graduação na área da saúde, buscando atrelar os pilares da aprendizagem cooperativa, com o bom convívio social e suas características individuais e sociais, com o objetivo de levantar dados para o estudo. Por meio destes dados buscamos comprovar a importância e a eficiência dos pilares da aprendizagem cooperativa no bom convívio social e profissional, possibilitando concluir que estes pilares introduzidos na formação, contribuem efetivamente para o desenvolvimento dos estudantes na graduação e assim consequentemente influenciam na sua boa atuação profissional. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_bccoelho.pdf | 48,16 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.