Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42287
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Alex Alan dos Santos-
dc.contributor.authorAndrade Neto, Manoel-
dc.date.accessioned2019-06-03T18:38:30Z-
dc.date.available2019-06-03T18:38:30Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSILVA, Alex Alan dos Santos; ANDRADE NETO, Manoel. Células de aprendizagem cooperativa nas escolas. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42287-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagem cooperativapt_BR
dc.subjectTecla Ferreirapt_BR
dc.subjectSolidariedadept_BR
dc.titleCélulas de aprendizagem cooperativa nas escolaspt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrÉ possível observar na dinâmica social que há uma falta de incentivo na cooperação e solidariedade por meio da educação institucional. E através do PRECE, um programa que estimula aprendizagem cooperativa na escola pública pode-se obter esse estímulo. Através desse programa, que possibilita e prepara estudantes universitários irem às escolas e coordenarem células de estudo em aprendizagem cooperativa. Esse relato se propõe a apresentar as atividades que começaram a ser desenvolvidas duas células na escola EEM Professora Tecla Ferreira, localizada no bairro Lagoa Redonda, região periférica de Fortaleza, com o intuito de preparar os estudantes para vestibulares e conteúdos escolares. Os encontros são semanais onde nós auxiliamos os alunos a estudarem juntos e desenvolverem cooperação e solidariedade através de estratégias aplicadas a essa metodologia, como a síntese de texto, por exemplo, que determinado recurso é dividido entre os integrantes da célula e em que cada um fica responsável por uma parte da aprendizagem do outro, sendo assim interdependentes, e com rendimentos e resultados que são medidos ao final de cada célula através de processamentos de grupo e metas coletivas, que são relatos dos estudantes sobre o que podemos continuar fazendo, e o que pode ser modificado, além , por meio de perguntas averiguar o conhecimento que foi adquirido na célula , e com isso é mostrado a satisfação e o conteúdo aprendido dos estudantes da escola.pt_BR
Aparece nas coleções:EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_aassilva.pdf47,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.