Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42287
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Alex Alan dos Santos | - |
dc.contributor.author | Andrade Neto, Manoel | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-03T18:38:30Z | - |
dc.date.available | 2019-06-03T18:38:30Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Alex Alan dos Santos; ANDRADE NETO, Manoel. Células de aprendizagem cooperativa nas escolas. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42287 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem cooperativa | pt_BR |
dc.subject | Tecla Ferreira | pt_BR |
dc.subject | Solidariedade | pt_BR |
dc.title | Células de aprendizagem cooperativa nas escolas | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | É possível observar na dinâmica social que há uma falta de incentivo na cooperação e solidariedade por meio da educação institucional. E através do PRECE, um programa que estimula aprendizagem cooperativa na escola pública pode-se obter esse estímulo. Através desse programa, que possibilita e prepara estudantes universitários irem às escolas e coordenarem células de estudo em aprendizagem cooperativa. Esse relato se propõe a apresentar as atividades que começaram a ser desenvolvidas duas células na escola EEM Professora Tecla Ferreira, localizada no bairro Lagoa Redonda, região periférica de Fortaleza, com o intuito de preparar os estudantes para vestibulares e conteúdos escolares. Os encontros são semanais onde nós auxiliamos os alunos a estudarem juntos e desenvolverem cooperação e solidariedade através de estratégias aplicadas a essa metodologia, como a síntese de texto, por exemplo, que determinado recurso é dividido entre os integrantes da célula e em que cada um fica responsável por uma parte da aprendizagem do outro, sendo assim interdependentes, e com rendimentos e resultados que são medidos ao final de cada célula através de processamentos de grupo e metas coletivas, que são relatos dos estudantes sobre o que podemos continuar fazendo, e o que pode ser modificado, além , por meio de perguntas averiguar o conhecimento que foi adquirido na célula , e com isso é mostrado a satisfação e o conteúdo aprendido dos estudantes da escola. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_aassilva.pdf | 47,48 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.