Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42277
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Ana Ivaniele Alves dos-
dc.contributor.authorEvaristo, Camila Lorena de Oliveira-
dc.contributor.authorLima, Ayrton Rodrigues-
dc.contributor.authorNunes, Gabriel Marcos Agustinho-
dc.date.accessioned2019-06-03T18:15:37Z-
dc.date.available2019-06-03T18:15:37Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSANTOS, Ana Ivaniele Alves dos; EVARISTO, Camila Lorena de Oliveira; LIMA, Ayrton Rodrigues; NUNES, Gabriel Marcos Agustinho. A inteligência emocional como importante ferramenta para a aprendizagem cooperativa. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42277-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectinteligência emocionalpt_BR
dc.subjectaprendizagem cooperativapt_BR
dc.subjecthabilidades sociaispt_BR
dc.titleA inteligência emocional como importante ferramenta para a aprendizagem cooperativapt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrTrata-se de um estudo sobre a inteligência emocional como importante ferramenta para a aprendizagem cooperativa, que tem por objetivo entender a importância da combinação de competências pessoais e os pilares da aprendizagem cooperativa, a fim de valorizar as relações humanas nos âmbitos profissionais e acadêmicos. Com isso, a pesquisa busca contribuir para a formação de profissionais competentes, proativos e habilitados para o trabalho em equipe nos diversos setores sociais. A dificuldade da aplicação da inteligência emocional vem desde o pouco conhecimento sobre o seu conceito até a sua escassa aplicação na sociedade, que motiva a formação de profissionais com pensamentos individualistas. Desse modo, os objetivos almejados pela aprendizagem cooperativa não são totalmente atingidos. Para o desenvolvimento do trabalho foram realizados estudos teóricos em livros, palestras, artigos publicados, relatos de experiências dos membros de células e discentes bolsistas do Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE), assim como profissionais da educação no âmbito acadêmico. Empregando-se questionários e representando os resultados por meio de gráficos e tabelas, foram comprovados os diferentes desempenhos dos alunos no contexto ensino-aprendizagem. Os resultados da pesquisa indicaram que o conhecimento e a utilização positiva da inteligência emocional possui uma significativa importância para maximizar e produzir bons efeitos quando aplicada junto à aprendizagem cooperativa.pt_BR
Aparece nas coleções:EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_aiasantos.pdf47,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.