Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42277
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Ana Ivaniele Alves dos | - |
dc.contributor.author | Evaristo, Camila Lorena de Oliveira | - |
dc.contributor.author | Lima, Ayrton Rodrigues | - |
dc.contributor.author | Nunes, Gabriel Marcos Agustinho | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-03T18:15:37Z | - |
dc.date.available | 2019-06-03T18:15:37Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Ana Ivaniele Alves dos; EVARISTO, Camila Lorena de Oliveira; LIMA, Ayrton Rodrigues; NUNES, Gabriel Marcos Agustinho. A inteligência emocional como importante ferramenta para a aprendizagem cooperativa. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42277 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | inteligência emocional | pt_BR |
dc.subject | aprendizagem cooperativa | pt_BR |
dc.subject | habilidades sociais | pt_BR |
dc.title | A inteligência emocional como importante ferramenta para a aprendizagem cooperativa | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Trata-se de um estudo sobre a inteligência emocional como importante ferramenta para a aprendizagem cooperativa, que tem por objetivo entender a importância da combinação de competências pessoais e os pilares da aprendizagem cooperativa, a fim de valorizar as relações humanas nos âmbitos profissionais e acadêmicos. Com isso, a pesquisa busca contribuir para a formação de profissionais competentes, proativos e habilitados para o trabalho em equipe nos diversos setores sociais. A dificuldade da aplicação da inteligência emocional vem desde o pouco conhecimento sobre o seu conceito até a sua escassa aplicação na sociedade, que motiva a formação de profissionais com pensamentos individualistas. Desse modo, os objetivos almejados pela aprendizagem cooperativa não são totalmente atingidos. Para o desenvolvimento do trabalho foram realizados estudos teóricos em livros, palestras, artigos publicados, relatos de experiências dos membros de células e discentes bolsistas do Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE), assim como profissionais da educação no âmbito acadêmico. Empregando-se questionários e representando os resultados por meio de gráficos e tabelas, foram comprovados os diferentes desempenhos dos alunos no contexto ensino-aprendizagem. Os resultados da pesquisa indicaram que o conhecimento e a utilização positiva da inteligência emocional possui uma significativa importância para maximizar e produzir bons efeitos quando aplicada junto à aprendizagem cooperativa. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_aiasantos.pdf | 47,79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.