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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42218
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Silva, Francisco Deyuson Freitas da | - |
dc.contributor.author | Filgueiras, Araguacy Paixão Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-03T12:46:18Z | - |
dc.date.available | 2019-06-03T12:46:18Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Francisco Deyuson Freitas da; FILGUEIRAS, Araguacy Paixão Almeida. Confecção em malhas – proposta de avaliação da aprendizagem. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Experiências Estudantis, 9) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42218 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Ceará | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Metodologia de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Confecção em malha | pt_BR |
dc.subject | Design-Moda | pt_BR |
dc.title | Confecção em malhas – proposta de avaliação da aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A Universidade Federal do Ceará estabeleceu nova parceria com a Fundação Fé e Alegria do Brasil – filial Ceará, através do curso de Design-Moda para o desenvolvimento do Curso de Montagem e modelagem de confecção de blusas femininas em malha com sublimação. Esse trabalho busca mostrar os motivos determinantes para que o processo de aprendizado, modelagem e confecção em tecidos de malha seja de fácil compreensão. A metodologia foi desenvolvida em três etapas apoiada por autores como Armstrong (2014), Sissons (2012) e Guedes (2010). Inicialmente, a diagramação dos moldes com temáticas sobre elasticidade, risco e corte do tecido; em seguida a montagem da peça enfatizando os tipos de maquinário e métodos adotados neste processo. Na terceira etapa, as formas de beneficiamento dos tecidos de malha, com ênfase na sublimação. O foi curso realizado com artesãos da comunidade de Vazantes, em Aracoiaba-CE que, durante em um mês efetivou todas as etapas da confecção do vestuário em tecidos de malha, e, para isso a metodologia configurou-se a partir da didática baseada nas autoras, utilizada nas disciplinas de Montagem e modelagem em malhas e Tecnologia da Confecção, do curso de Design-Moda. A experiência possibilitou o estabelecimento de um método de avaliação admitido como experimentação pelo bolsista que já foi monitor de Iniciação à Docência e tem interesse na aplicação de metodologias de avaliação da aprendizagem. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EEE - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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