Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42217
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Diego Henrique Albuquerque-
dc.contributor.authorFerreira Neto, Cícero Targino-
dc.contributor.authorNunes, Gabriel Marcos Agustinho-
dc.date.accessioned2019-06-03T12:45:47Z-
dc.date.available2019-06-03T12:45:47Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCOSTA, Diego Henrique Albuquerque; FERREIRA NETO, Cícero Targino; NUNES, Gabriel Marcos Agustinho. Atividades de interação social como promotora. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42217-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInteração socialpt_BR
dc.subjectAprendizagem cooperativapt_BR
dc.subjectPACCEpt_BR
dc.titleAtividades de interação social como promotorapt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho tem como objetivo compreender a opinião dos bolsistas do Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE), da Universidade Federal do Ceará, em especial dos articuladores de grupos de estudo, acerca de como as atividades propostas pela comissão de Interação influenciam na capacidade cooperativa dos participantes. A metodologia da Aprendizagem Cooperativa baseia-se nos cinco pilares propostos pelos irmãos Johnson, sendo eles: Interação Social (face a face), Responsabilização Individual, Desenvolvimento de Habilidades Sociais, Processamento de Grupo e Interdependência Social Positiva. As atividades de Interação tem o propósito de aplicar os cinco pilares propostos pelos irmãos Johnson através de exercícios mais informais que visam o lazer e a descontração dos bolsistas, visto que varias outras atividades da bolsa aplicam a Aprendizagem Cooperativa visando a formação do articulador de maneira mais formal, apresentando a metodologia e o modo como inseri-la em sua célula de estudo. Nosso artigo visa atinar a opinião dos bolsistas do PACCE acerca da aplicação dos cinco pilares da aprendizagem cooperativa e o impacto destas atividades no seu aprendizado. Assim, através de uma metodologia de investigação qualitativa, tentaremos entender como as atividades de interação estão ajudando os bolsistas a terem atitudes mais cooperativas, dentro e fora do âmbito universitário, bem como quais as mudanças que poderiam auxiliar na maior eficácia da aplicação da metodologia nas atividades de interações ofertadas pelo Programa. Logo, nosso trabalho buscará no final da pesquisa realizada analisar se a Interação social realmente possui algum impacto quanto à aplicação dos pilares da Aprendizagem Cooperativa na vida dos articuladores de grupos de estudo do Programa.pt_BR
Aparece nas coleções:EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_dhacosta.pdf48,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.