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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMota, Derijane Lima Barbosa-
dc.contributor.authorAndrade Neto, Manoel-
dc.date.accessioned2019-06-03T12:32:39Z-
dc.date.available2019-06-03T12:32:39Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationMOTA, Derijane Lima Barbosa; ANDRADE NETO, Manoel. Aprendizagem cooperativa em libras. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42207-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectlibraspt_BR
dc.subjectaprendizagempt_BR
dc.subjectcooperativapt_BR
dc.titleAprendizagem cooperativa em libraspt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrAo ingressar na universidade temos a oportunidade de participar da bolsa de estudo BIA (Bolsa de iniciação acadêmica), por meio do BIA conhecemos o Programa de estímulo a cooperação na escola (PRECE). O PRECE tem o objetivo de contribuir para melhoria no ensino das escolas públicas de Fortaleza, utilizando a metodologia da aprendizagem cooperativa, visa levar alunos do nível superior para realizar células de estudos com os alunos das escolas pública. Este relato propõe apresentar como vem sendo realizado a metodologia da aprendizagem cooperativa em várias escolas públicas da cidade de Fortaleza do estado do Ceará, com foco na disciplina de LIBRAS, estamos atuando na EEP Joaquim Nogueira, onde foi cedido para o projeto PRECE o horário de estudo do aluno, conseguimos formar duas células com alunos surdos, para que eles possam interagir com os alunos ouvintes dando a oportunidade para que eles troquem conhecimento de Língua portuguesa e LIBRAS, com forte interesse em despertar nos alunos a autonomia intelectual, para isso iremos trabalhar a interdependência positiva de maneira que eles compreendam que a prática da cooperação e da solidariedade irá contribuir para que todos conquistem a aprovação na universidade. Acreditamos que a prática da aprendizagem cooperativa nas escolas trará benefícios para os alunos que se sentirá mais valorizado conquistando melhor rendimento, para o professor que terá alunos mais interessados nas aulas e parceiros, para a escola que terá mais alunos aprovados satisfatoriamente e a sociedade que receberá cidadãos mais solidários.pt_BR
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