Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42082
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Marques, Anderson Frankles Torres | - |
dc.contributor.author | Gonçalves, Danyelle Nilin | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-28T17:58:43Z | - |
dc.date.available | 2019-05-28T17:58:43Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | MARQUES, Andersob Frankles Torres; GONÇALVES, Danyelle Nilin. Mais que uma prática sociointeracionista... Estudo de caso do projeto. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6). | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42082 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Ceará | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Conversas ao pôr do sol | pt_BR |
dc.subject | Ágora | pt_BR |
dc.subject | Comunidade acadêmica | pt_BR |
dc.title | Mais que uma prática sociointeracionista... Estudo de caso do projeto. | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O projeto “Conversas ao Pôr do Sol” é uma iniciativa da Coordenadoria de Programas acadêmicos do Centro de Humanidades da UFC, realizado por duas vezes durante o semestre letivo 2016.1 em duas unidades do CH (correspondentes ao 1º ciclo de conversas e ao 2º)-- Levantando questionamentos bastante pertinentes sobre temas da atualidade, a iniciativa fixa-se como uma proposta de estímulo à comunidade acadêmica, em seus espaços públicos e abertos, a conversar com membros docentes tanto da UFC quanto da UECE. Desse modo, apresentamos este estudo de caso como forma de abordar a iniciativa do projeto; seus membros, as atividades de concepção, divulgação e realização; bem como sua recepção; a interação com o público 'esperado' durante a realização do mesmo, e também o retorno dessa recepção à luz da Psicologia sociointeracionísta e da Sociolinguística para analisar os efeitos reversos às atividades, de cunho político/social, voltadas para a comunidade acadêmica. Esperamos mostrar como o projeto Conversas ao Pôr do Sol pôde proporcionar uma iniciativa de debate claro e democrático, sem as amarras burocráticas das formalidades necessárias de um evento acadêmico, bem como a ideia de sua realização; uma espécie de “ágora” dentro de nossa academia. Assim, o presente estudo firma-se em apresentar quais são os duros reflexos da "desfragmentação crítica e política da mentalidade social de hoje". | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EMPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_aftmarques.pdf | 49,76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.