Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41983
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Gercilene Oliveira de | - |
dc.contributor.author | Anselmo, Katyanna de Brito | - |
dc.contributor.author | Lima, Maria Socorro Lucena | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-24T11:29:44Z | - |
dc.date.available | 2019-05-24T11:29:44Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Gercilene Oliveira de; ANSELMO, Katyanna de Brito; LIMA, Maria Socorro Lucena. O caráter pedagógico da greve e a formação docente. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais ... Fortaleza (CE), 2014. p. 1674-1685. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-8126-065-5 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41983 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | IMPRECE | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Caráter pedagógico da greve | pt_BR |
dc.subject | História da greve | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores e o movimento grevista | pt_BR |
dc.title | O caráter pedagógico da greve e a formação docente | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Esta produção se constitui parte integrante das atividades propostas na disciplina de Fundamentos Pedagógicos do Trabalho e Formação Docente. Coordenada pelas Profa. Dra. Maria Socorro Lucena Lima e a Profa. Dra. Maria Marina Dias Cavalcante. Esta disciplina é obrigatória para aqueles que optaram pela Linha de Pesquisa Formação, Didática e Trabalho Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Estadual do Ceará (UECE). No ano 2013, mais precisamente no segundo semestre, em meio ao movimento de greve das Universidades Estaduais do Ceará, surge a necessidade de se investigar o caráter pedagógico desta greve, com o objetivo de captar as contribuições desta para a formação docente, evidenciando o que a greve ensina; e o que o professor aprende e ensina com a greve. Esta atividade que relaciona pesquisa e ensino é fundamental para a compreensão da docência como profissão, para além do espaço da sala de aula. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_golimakbanselmo.pdf | 5,6 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.