Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41968
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Drumond, Terezinha Bandeira Pimentel | - |
dc.contributor.author | Araújo, Raimundo Lenilde de | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-23T18:34:07Z | - |
dc.date.available | 2019-05-23T18:34:07Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | DRUMOND, Terezinha Bandeira Pimentel; ARAÚJO, Raimundo Lenilde de. Lei 10.639/2003: desafios para o ensino da cultura afro-brasileira na formação docente em história. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais ... Fortaleza (CE), 2014. p. 1623-1636. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-8126-065-5 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41968 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | IMPRECE | pt_BR |
dc.subject | Lei 10.639/2003 | pt_BR |
dc.subject | Cultura afro-brasileira | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Cursos de gradução em História | pt_BR |
dc.title | Lei 10.639/2003: desafios para o ensino da cultura afro-brasileira na formação docente em história | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | As questões suscitadas pela implementação da Lei 10.639/2003, que estabelece a inclusão da temática africana em sala de aula aliadas às inquietações vivenciadas neste ambiente, fundamentam-se na minha prática docente ao lecionar disciplinas relacionadas à temática em cursos de graduação em História e em Pedagogia. [...] Nesse sentido (re) surgem velhas e novas indagações tais como: quais os desafios para o ensino da cultura afro- -brasileira na formação docente de História? De que forma os professores formados após a publicação da lei estão repensado seus práticas e metodologias em sala de aula? Assim posto, o artigo propõe discutir a contribuição da Lei 10.639/2003 enquanto dispositivo de legislação para o ensino de cultura afro-brasileira na formação docente dos professores de História. A metodologia constou de levantamento bibliográfico e analise qualitativa relativa a aplicabilidade da lei nas aulas de História. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_tbpdrumondrlaraujo.pdf | 6,17 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.