Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41968
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDrumond, Terezinha Bandeira Pimentel-
dc.contributor.authorAraújo, Raimundo Lenilde de-
dc.date.accessioned2019-05-23T18:34:07Z-
dc.date.available2019-05-23T18:34:07Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationDRUMOND, Terezinha Bandeira Pimentel; ARAÚJO, Raimundo Lenilde de. Lei 10.639/2003: desafios para o ensino da cultura afro-brasileira na formação docente em história. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais ... Fortaleza (CE), 2014. p. 1623-1636.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-8126-065-5-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41968-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIMPRECEpt_BR
dc.subjectLei 10.639/2003pt_BR
dc.subjectCultura afro-brasileirapt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectCursos de gradução em Históriapt_BR
dc.titleLei 10.639/2003: desafios para o ensino da cultura afro-brasileira na formação docente em históriapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrAs questões suscitadas pela implementação da Lei 10.639/2003, que estabelece a inclusão da temática africana em sala de aula aliadas às inquietações vivenciadas neste ambiente, fundamentam-se na minha prática docente ao lecionar disciplinas relacionadas à temática em cursos de graduação em História e em Pedagogia. [...] Nesse sentido (re) surgem velhas e novas indagações tais como: quais os desafios para o ensino da cultura afro- -brasileira na formação docente de História? De que forma os professores formados após a publicação da lei estão repensado seus práticas e metodologias em sala de aula? Assim posto, o artigo propõe discutir a contribuição da Lei 10.639/2003 enquanto dispositivo de legislação para o ensino de cultura afro-brasileira na formação docente dos professores de História. A metodologia constou de levantamento bibliográfico e analise qualitativa relativa a aplicabilidade da lei nas aulas de História. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_tbpdrumondrlaraujo.pdf6,17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.