Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41950
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorHolanda, Helena Cláudia Frota de-
dc.contributor.authorCosta, Milena Mendes-
dc.date.accessioned2019-05-23T14:59:39Z-
dc.date.available2019-05-23T14:59:39Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationCOSTA, Milena Mendes. Afetividade e ludicidade como indutoras da aprendizagem psicopedagógica. 2005. 35f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41950-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectProcesso ensino-aprendizagempt_BR
dc.subjectTrabalho do psicopedagogopt_BR
dc.titleAfetividade e ludicidade como indutoras da aprendizagem psicopedagógicapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO comportamento do ser humano e a sua evolução educativa nota-se através de uma aprendizagem espontânea da criança correlacionadas ao ambiente ao qual ela está inserida. O processo educativo fundamenta-se em desenvolver a compreensão, a experiência e as maneiras de utilização das habilidades emocionais de modo equilibrado e positivo. Os jogos psicopedagógicos e atividades lúdicas contribuem no desenvolvimento cognitivo e afetivo do aprendente, pois é ferramenta principal para o conhecimento das potencialidades ou dificuldades diante do objeto de estudo proposto a criança. O trabalho do psicopedagogo é significativo e cooperativo visto que a montagem de uma equipe multidisciplinar contribui para um bom desempenho do intelectual e emocional dentro de situações de aprendizagem que irão socializar o conhecimento, vencendo problemas de aprendizagem ajudando o educador a facilitar o processo de assimilação das características destacadas nas etapas de ensino de aprendizagem. Pretende-se com este trabalho uma junção de dados bibliográficos aprofundando os conteúdos nas áreas afetivas e lúcidas, optou-se fazer um estudo proporcionando um melhor conhecimento um melhor conhecimento sobre a relação existente entre a aprendizagem e o desenvolvimento sócio afetivo dos indivíduos.pt_BR
Aparece nas coleções:EPP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_tcc_mmcosta.pdf309,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.