Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41921
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Formação docente e suas ações |
Autor(es): | Silva, Favianni da Brugge, Úrsula Lima |
Palavras-chave: | Formação de professores;Ações docentes;Ações de formação docente;Tecnologias da informação |
Data do documento: | 2014 |
Instituição/Editor/Publicador: | IMPRECE |
Citação: | SILVA, Favianni da; BRUGGE, Úrsula Lima. Formação docente e suas ações. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1548-1559. |
Resumo: | Antes de iniciarmos efetivamente as discussões que constituem o núcleo deste artigo, gostaríamos de abordar os limites e possibilidades de problematização do tema proposto: formação docente e suas ações. Por um lado, podemos pensar este tema a partir de uma perspectiva da formação docente e as ações docentes, por outro, podemos pensá-lo em termos de formação docente e as ações de formação docente. [...] Subentende-se, desse modo, que uma ação docente impôs a necessidade de uma ação de formação de formação docente que, por sua vez, espera-se que gere mudanças no quadro das ações docentes. Trata-se, como se pode perceber, de um movimento cíclico de ações e situações que se complementam.[...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41921 |
ISBN: | 978-85-8126-065-5 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_fsilvaulbrugge.pdf | 5,35 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.