Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41884
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorQueiroz, Ana Patrícia Cavalcante de-
dc.contributor.authorTorres, Aline Lima-
dc.contributor.authorMota, Mabelle Maia-
dc.date.accessioned2019-05-22T14:45:11Z-
dc.date.available2019-05-22T14:45:11Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationQUEIROZ, Ana Patrícia Cavalcante de; TORRES, Aline Lima; MOTA, Mabelle Maia. Curso de Educação Física da UECE: sua primeira década. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1465-1477.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-8126-065-5-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41884-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIMPRECEpt_BR
dc.subjectCurso de Educação Físicapt_BR
dc.subjectUniversidade Estadual do Cearápt_BR
dc.subjectPrimeira décadapt_BR
dc.subjectAspectos históricospt_BR
dc.titleCurso de Educação Física da UECE: sua primeira décadapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA experiência humana se desenvolve por meio de fatos e feitos, ações e contradições, poderes e percepções, nos eixos do espaço, do tempo e da memória. A isto chamamos de História, impossível de ser compreendida simplesmente, senão desdobrável em objetividade e subjetividade, nas dimensões dos indivíduos, das instâncias de mediação (família, instituição, comunidade, classe) e das sociedades (cultura, política, economia). À primeira dimensão corresponde a biografia, à segunda a micro-história, à terceira a macro-história. Nosso estudo se detém à micro-história, objetiva e recente, referindo-se a implementação e ocorridos na primeira década do curso de Educação Física da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Contar a história do curso citado, de sua criação no ano 2000, até o ano 2010, se faz relevante, pois os eventos históricos não devem ser transmitidos apenas por meio oral ou em buscas pessoais em documentos institucionais. O interesse pela escrita é ainda maior pela motivação dos autores que fazem e fizeram parte do curso e da universidade aqui mencionados, atuando como professor e alunas.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_apcqueirozaltorres.pdf5,36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.