Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41883
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorSilva, Sebastiana Florentino da-
dc.contributor.authorSilva, Samantha Maria Monteiro da-
dc.date.accessioned2019-05-22T14:39:46Z-
dc.date.available2019-05-22T14:39:46Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationSILVA, Sebastiana Florentino da; SILVA, Samantha Maria Monteiro da. Avaliação na disciplina de Estágio Supervisionado - implicações na formação docente. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1453-1464.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-8126-065-5-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41883-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIMPRECEpt_BR
dc.subjectAvaliação dos alunospt_BR
dc.subjectDisciplina de Estágio Supervisionadopt_BR
dc.subjectCurso de Pedagogiapt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.titleAvaliação na disciplina de Estágio Supervisionado - implicações na formação docentept_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA disciplina de Estágio Supervisionado no Ensino Fundamental I do curso de Pedagogia de uma Universidade Pública é ofertada aos alunos que estão no 8º semestre do curso diurno. É necessário que o discente tenha cursado algumas disciplinas obrigatórias antes, tais como os Ensinos de: Língua Portuguesa, História e Geografia, e Ciências, que constituem suporte teórico e metodológico para a sua prática necessária na disciplina supracitada. Essa disciplina proporciona, ao aluno do curso de Pedagogia, estabelecer relações entre a teoria e a prática estudada durante a graduação, bem como exercer a docência possibilitando aprendizagem e experiência ao que compete o exercício da profissão de professor dos anos Iniciais do Fundamental. O estágio é o momento em que o estudante de Pedagogia mais se aproxima do ser docente, dos alunos, da dinâmica de sala de aula e da escola, das dificuldades em torno do processo educacional. O desenvolvimento das atividades de regência, em especial, possibilita a vivência concreta do fazer pedagógico através da articulação teórico-prática. [...]pt_BR
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2014_eve_sfsilvasmmsilva.pdf5,01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.