Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41815
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRibeiro, Josilene de Araújo-
dc.date.accessioned2019-05-21T13:06:54Z-
dc.date.available2019-05-21T13:06:54Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Josilene de Araújo. A atuação da biblioteca escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernesto Gurgel Valente- Aquiraz/Ceará. 2005. 64 f. Monografia (Graduação em Biblioteconomia ) - Centro de Humanidades, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41815-
dc.description.abstractThe present study is about a exploratory research, through which was investigated the performance ofthe School Library, ofthe School ofBasic Education Emesto Gurgel Valente, in the city of Aquiraz, Ceará. lt was looked to contemplate 87 people of that community, which had participated of a structuralized interview, analyzing aspects, as: the performance of the Library inside of the school space, collectionJusuary relation and relation between librarian/teacher and librarian/student. Then, the conclusion is that, the Library although to be inserted with projects, still it needs a incrementation in its planning and its information instruments.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino fundamental - Bibliotecapt_BR
dc.subjectBibliotecas públicas escolarespt_BR
dc.subjectLeitura (Ensino fundamental)pt_BR
dc.titleA atuação da biblioteca escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernesto Gurgel Valente- Aquiraz/Cearápt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.co-advisorCarvalho, Ana Maria Sá de-
dc.description.abstract-ptbrO presente estudo trata-se de uma pesquisa exploratória, através da qual foi investigada a atuação da biblioteca escolar da escola de ensino fundamental Ernesto Gurgel Valente, no município de quiraz. Procurou-se contemplar 87 usuários daquela comunidade, as quais participaram de uma entrevista estruturada, analizando-se aspectos, como: a atuação da biblioteca dentro do espaço escolar, relação acervo/usuário e relações entre bibliotecário/professor e bibliotecário/ aluno. Concluiu-se que a biblioteca apesar de estar inserida com projetos, ainda necessita de uma incrementação em seu planejamento e seus instrumentos informacionais.pt_BR
Aparece nas coleções:BIBLIOTECONOMIA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_tcc_jaribeiro.pdf32,43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.