Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41805
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTomé, Ana Cristina da Silva-
dc.contributor.authorSousa, Manoel Pinéo de-
dc.contributor.authorAraújo, Regiane Rodrigues-
dc.date.accessioned2019-05-21T10:35:29Z-
dc.date.available2019-05-21T10:35:29Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationTOMÉ, Ana Cristina da Silva; SOUSA, Manoel Pinéo de; ARAÚJO, Regiane Rodrigues. A didática na percepção dos alunos do Curso de Letras. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1390-1398.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-8126-065-5-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41805-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIMPRECEpt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.subjectAlunos do Curso de Letraspt_BR
dc.subjectPercepção dos alunospt_BR
dc.subjectExpectativas dos licenciadospt_BR
dc.titleA didática na percepção dos alunos do Curso de Letraspt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrPartindo do princípio de que o discente de qualquer licenciatura precisa cursar uma disciplina que aborde o processo de ensino, apontamos a Didática como principal matéria para esse fim. Além dos conteúdos que irá ensinar em sala de aula, o posterior professor estuda na universidade, como ele pode tornar o seu ensino possível. Visando à aprendizagem do aluno, à capacidade de compreender os assuntos e ao desenvolvimento de questões, a Didática colabora para o desenrolar de práticas de ensino, tendo como principal referência um conjunto educacional: métodos, objetivos e conteúdo. Damos início a essa discussão com as seguintes perguntas: o que esperam aprender os futuros profissionais do magistério com a disciplina de Didática? Quais são os principais desejos de um aluno de licenciatura quando se propõe a estudar sobre essa disciplina? Qual a percepção dos estudantes em relação à Didática? [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_acstomempsousa.pdf3,92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.