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dc.contributor.authorCastro, Sádia Gonçalves de-
dc.date.accessioned2019-05-15T12:39:44Z-
dc.date.available2019-05-15T12:39:44Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationCASTRO, Sádia Gonçalves de. A história da educação ambiental no Brasil. In: ENCONTRO NORTE E NORDESTE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 1.; ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIADORES DA EDUCAÇÃO, 5., 20-23 jun. 2006, Guaramiranga (Ce). Anais... Guaramiranga (Ce): Edições UFC, 2006. p. 232-240.pt_BR
dc.identifier.isbn85 7282 202-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41677-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectQuestões ambientaispt_BR
dc.subjectPlanetapt_BR
dc.subjectConscientizaçãopt_BR
dc.titleA história da educação ambiental no Brasilpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrAs questões ambientais no planeta são conhecidas desde muito tempo. A conscientização sobre a necessidade de o homem estabelecer uma relação não destrutiva, não predatória, respeitando os limites dos recursos naturais, exige muito mais que a simples promulgação de leis. Em todo o mundo, a exploração de bens naturais alcançou proporções alarmantes, e, aos poucos, foi-se percebendo que algo estava errado e que providências deveriam ser tomadas incisiva e urgentemente. Aos poucos, foram sendo percebidas mudanças nas perspectivas éticas. Vários exemplos de destruição, poluição e exaustão dos bens naturais motivaram mudanças no comportamento do homem em relação à natureza. Com isso, veio o reconhecimento de que o homem é parte da natureza e se habita o mesmo oikos junto com as plantas e animais.pt_BR
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