Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41567
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Trompieri Filho, Nicolino | - |
dc.contributor.author | Miranda, Naiola Paiva de | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-10T17:54:45Z | - |
dc.date.available | 2019-05-10T17:54:45Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | MIRANDA, Naiola Paiva de. Elementos da formação docente do tutor na educação superior semipresencial. 2012. 35f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Docência do Ensino Superior, Fortaleza (CE), 2012. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41567 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Docência | pt_BR |
dc.subject | Educação semipresencial | pt_BR |
dc.subject | Tutor | pt_BR |
dc.title | Elementos da formação docente do tutor na educação superior semipresencial | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Os elementos formadores da docência na Educação superior semipresencial são o foco desse trabalho que objetiva conhecer os elementos formadores da docência. Especificamente analisar esses elementos, bem como compreender a sua racionalidade, destacar a sua importância na prática educativa semipresencial. O referencial teórico está embasado em uma pesquisa bibliográfica. A tessitura do primeiro capítulo versa sobre a docência na educação superior semipresencial o segundo capítulo aborda os elementos formadores da docência, seu significado e suas contribuições para a ação do tutor. Na sociedade contemporânea, a formação docente numa concepção pós moderna, apresenta uma visão que relaciona conhecimento, cultura e tecnologia.Diante desses pressupostos o interesse por esse estudo, deu-se por ocasião do curso de especialização em docência do ensino superior, com o enfoque na ação do tutor que para tanto enuncia-se o seguinte questionamento: O que é necessário para que o tutor desenvolva a ação tutorial com eficácia na educação superior semipresencial? Considera-se que o enfoque desse estudo é relevante em várias dimensões, no sentido de que tanto em relação a aula presencial e ao acompanhamento no ambiente virtual de aprendizagem, a formação docente influencia diretamente na ação do tutor no processo ensino-aprendizagem. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EDES - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_tcc_npmiranda.pdf | 190,29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.