Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41567
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorTrompieri Filho, Nicolino-
dc.contributor.authorMiranda, Naiola Paiva de-
dc.date.accessioned2019-05-10T17:54:45Z-
dc.date.available2019-05-10T17:54:45Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationMIRANDA, Naiola Paiva de. Elementos da formação docente do tutor na educação superior semipresencial. 2012. 35f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Docência do Ensino Superior, Fortaleza (CE), 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41567-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.subjectEducação semipresencialpt_BR
dc.subjectTutorpt_BR
dc.titleElementos da formação docente do tutor na educação superior semipresencialpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrOs elementos formadores da docência na Educação superior semipresencial são o foco desse trabalho que objetiva conhecer os elementos formadores da docência. Especificamente analisar esses elementos, bem como compreender a sua racionalidade, destacar a sua importância na prática educativa semipresencial. O referencial teórico está embasado em uma pesquisa bibliográfica. A tessitura do primeiro capítulo versa sobre a docência na educação superior semipresencial o segundo capítulo aborda os elementos formadores da docência, seu significado e suas contribuições para a ação do tutor. Na sociedade contemporânea, a formação docente numa concepção pós moderna, apresenta uma visão que relaciona conhecimento, cultura e tecnologia.Diante desses pressupostos o interesse por esse estudo, deu-se por ocasião do curso de especialização em docência do ensino superior, com o enfoque na ação do tutor que para tanto enuncia-se o seguinte questionamento: O que é necessário para que o tutor desenvolva a ação tutorial com eficácia na educação superior semipresencial? Considera-se que o enfoque desse estudo é relevante em várias dimensões, no sentido de que tanto em relação a aula presencial e ao acompanhamento no ambiente virtual de aprendizagem, a formação docente influencia diretamente na ação do tutor no processo ensino-aprendizagem.pt_BR
Aparece nas coleções:EDES - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_tcc_npmiranda.pdf190,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.