Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41521
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarreto, Raquel Figueiredo-
dc.contributor.authorBarros, Marina Kataoka-
dc.date.accessioned2019-05-09T13:34:59Z-
dc.date.available2019-05-09T13:34:59Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationBARETTO, Raquel Figueiredo; BARROS, Marina Kataoka. Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’S). In: ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 14., 17-19 set. 2015, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): EdUECE, 2015. p. 926-936. Tema: Centenário da Seca de 1915. História, educação e literatura.pt_BR
dc.identifier.issn2447 2085-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41521-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdUECEpt_BR
dc.subjectGraduação em Letraspt_BR
dc.subjectFormação superior em línguas e literaturaspt_BR
dc.titleTecnologias de Informação e Comunicação (TIC’S)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrOs cursos de graduação em Letras foram criados, na década de 30, com o objetivo de oferecer formação superior em línguas e literaturas (FIORIN, 2006). Os primeiros cursos de letras foram estabelecidos com a finalidade de preparar trabalhadores intelectuais para o exercício das altas atividades culturais de ordem desinteressada ou técnica; preparar candidatos ao magistério do ensino secundário, normal e superior e realizar pesquisas nos vários domínios da língua-cultura que constituem o objeto de seu ensino. (FIALHO, FIDELES, 2008) A profissionalização do magistério, segundo Lajolo (s/d) foi sempre uma profissionalização pouco compensadora. Por mais de um século não se pediu nenhum tipo de preparo específico para a docência. Considerando que a qualidade da formação docente é um ponto inquestionável, a utilização das novas tecnologias impacta em transformações consideráveis, pois há necessidade de uma formação ainda mais especializada por parte desse professor, uma vez que as tecnologias mudam muito rapidamente. O que nos leva a uma mudança de atitude, pois o que até então eram práticas inconcebíveis, passam a serem práticas modernas, ações inovadoras e posturas comunicativas (PONTE, 2000).[...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_eve_rfbarretto.pdf13,54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.