Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41521
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barreto, Raquel Figueiredo | - |
dc.contributor.author | Barros, Marina Kataoka | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-09T13:34:59Z | - |
dc.date.available | 2019-05-09T13:34:59Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | BARETTO, Raquel Figueiredo; BARROS, Marina Kataoka. Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’S). In: ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 14., 17-19 set. 2015, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): EdUECE, 2015. p. 926-936. Tema: Centenário da Seca de 1915. História, educação e literatura. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2447 2085 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41521 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | EdUECE | pt_BR |
dc.subject | Graduação em Letras | pt_BR |
dc.subject | Formação superior em línguas e literaturas | pt_BR |
dc.title | Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’S) | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Os cursos de graduação em Letras foram criados, na década de 30, com o objetivo de oferecer formação superior em línguas e literaturas (FIORIN, 2006). Os primeiros cursos de letras foram estabelecidos com a finalidade de preparar trabalhadores intelectuais para o exercício das altas atividades culturais de ordem desinteressada ou técnica; preparar candidatos ao magistério do ensino secundário, normal e superior e realizar pesquisas nos vários domínios da língua-cultura que constituem o objeto de seu ensino. (FIALHO, FIDELES, 2008) A profissionalização do magistério, segundo Lajolo (s/d) foi sempre uma profissionalização pouco compensadora. Por mais de um século não se pediu nenhum tipo de preparo específico para a docência. Considerando que a qualidade da formação docente é um ponto inquestionável, a utilização das novas tecnologias impacta em transformações consideráveis, pois há necessidade de uma formação ainda mais especializada por parte desse professor, uma vez que as tecnologias mudam muito rapidamente. O que nos leva a uma mudança de atitude, pois o que até então eram práticas inconcebíveis, passam a serem práticas modernas, ações inovadoras e posturas comunicativas (PONTE, 2000).[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015_eve_rfbarretto.pdf | 13,54 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.