Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41509
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Chaves, Edlane de Freitas | - |
dc.contributor.author | Cruz, Rosimeire Costa de Andrade | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-09T12:42:31Z | - |
dc.date.available | 2019-05-09T12:42:31Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | CHAVES, Edlane de Freitas; CRUZ, Rosimeire Costa de Andrade. A formação continuada na percepção de professoras de educação infantil. In: ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 14., 17-19 set. 2015, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): EdUECE, 2015. p. 697-706. Tema: Centenário da Seca de 1915. História, educação e literatura. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2447 2085 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41509 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | EdUECE | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Formação Continuada | pt_BR |
dc.title | A formação continuada na percepção de professoras de educação infantil | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este artigo é parte de uma pesquisa de dissertação que investigou a relação entre a formação continuada no contexto de um município cearense e o desenvolvimento das práticas pedagógicas na perspectiva de professora de Educação Infantil. Para o presente texto são enfocadas as percepções das professoras acerca da expressão “formação continuada” com ênfase nos termos mais recorrentes a ela atribuídos. Desse modo, considerando o percurso da formação continuada, nesse artigo são apresentados, de maneira sucinta, os diferentes termos e expressões designados para referência à “formação continuada” de acordo com as pesquisas de Marin (1995) e Barbieri (1995), como também os termos e significados atribuídos por professoras de Educação Infantil à referida expressão. As informações decorrentes desse estudo foram organizadas nos seguintes tópicos: 1) Formação continuada de professores: breves considerações teóricas; 2) A formação continuada: termos e expressões que a delimitam 3) Os significados da formação continuada na percepção das professoras de Educação Infantil; e 4) Considerações Finais. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015_eve_efchaves.pdf | 13,53 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.