Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41509
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorChaves, Edlane de Freitas-
dc.contributor.authorCruz, Rosimeire Costa de Andrade-
dc.date.accessioned2019-05-09T12:42:31Z-
dc.date.available2019-05-09T12:42:31Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationCHAVES, Edlane de Freitas; CRUZ, Rosimeire Costa de Andrade. A formação continuada na percepção de professoras de educação infantil. In: ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 14., 17-19 set. 2015, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): EdUECE, 2015. p. 697-706. Tema: Centenário da Seca de 1915. História, educação e literatura.pt_BR
dc.identifier.issn2447 2085-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41509-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdUECEpt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectFormação Continuadapt_BR
dc.titleA formação continuada na percepção de professoras de educação infantilpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo é parte de uma pesquisa de dissertação que investigou a relação entre a formação continuada no contexto de um município cearense e o desenvolvimento das práticas pedagógicas na perspectiva de professora de Educação Infantil. Para o presente texto são enfocadas as percepções das professoras acerca da expressão “formação continuada” com ênfase nos termos mais recorrentes a ela atribuídos. Desse modo, considerando o percurso da formação continuada, nesse artigo são apresentados, de maneira sucinta, os diferentes termos e expressões designados para referência à “formação continuada” de acordo com as pesquisas de Marin (1995) e Barbieri (1995), como também os termos e significados atribuídos por professoras de Educação Infantil à referida expressão. As informações decorrentes desse estudo foram organizadas nos seguintes tópicos: 1) Formação continuada de professores: breves considerações teóricas; 2) A formação continuada: termos e expressões que a delimitam 3) Os significados da formação continuada na percepção das professoras de Educação Infantil; e 4) Considerações Finais. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_eve_efchaves.pdf13,53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.