Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41504
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Magalhães, Elisângela Bezerra | - |
dc.contributor.author | Brandão, Jorge Carvalho | - |
dc.contributor.author | Santos, Maria José Costa dos | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-09T12:07:21Z | - |
dc.date.available | 2019-05-09T12:07:21Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | MAGALHÃES, Elisângela Bezerra; BRANDÃO, Jorge Carvalho; SANTOS, Maria José Costa dos. Imagens, vivências e trilhas interpretativas: desmistificando o universo familiar do deficiente visual. In: ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 14., 17-19 set. 2015, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): EdUECE, 2015. p. 608-607. Tema: Centenário da Seca de 1915. História, educação e literatura. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2447 2085 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41504 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | EdUECE | pt_BR |
dc.subject | Valores Moraes | pt_BR |
dc.subject | Processo de Ensino-Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Imagens, vivências e trilhas interpretativas: desmistificando o universo familiar do deficiente visual | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Atualmente a sociedade contemporânea passa por uma conjuntura de mudanças e transformações de valores morais, éticos, esses fatos manifestam influências diretamente na formação da identidade dos sujeitos, no âmbito escolar essas tensões e impactos como todas essas mudanças e vão de encontro as transformações da vida em sociedade, em geral. Em relação à escola percebemos que as mudanças são relacionadas desde as adaptações dos currículos, das normas e da inclusão. Diante de muitas mudanças de paradigmas que acontecem diariamente na sociedade, podemos nos remeter a inclusão, seja ela em relação à família que recebe uma criança com deficiência, seja na escola que deve atender a essa criança com NEE181, seja na sociedade onde esses indivíduos têm seus direitos assegurados pela constituição e as leis que regem o país. Para Pereira (2007, p. 19), família em sentido genérico e biológico é o conjunto de pessoas que descendem de tronco ancestral comum; em senso estrito, a família se restringe ao grupo formado pelos pais e filhos; e em sentido universal é considerada a célula social por excelência. Diniz (2007, p. 9) descreve a família como todos os indivíduos que estiverem ligados pelo vínculo da consanguinidade ou da afinidade, chegando a incluir estranhos. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015_eve_ebmagalhaes.pdf | 13,53 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.