Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41424
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCarvalho, Francisco Gilmar Cavalcante de-
dc.date.accessioned2019-05-06T19:33:34Z-
dc.date.available2019-05-06T19:33:34Z-
dc.date.issued1990-
dc.identifier.citationCARVALHO, Francisco Gilmar Cavalcante de. Marilena Chauí e a comunicação social. Revista Comunicarte, Campinas (SP), ano 7/8, v. 7/8, n. 13/14, p. 50-56, 1989/1990.pt_BR
dc.identifier.issn0102-0242-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41424-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Comunicartept_BR
dc.subjectMarilena Chauípt_BR
dc.subjectComunicação Socialpt_BR
dc.subjectFilosofiapt_BR
dc.subjectIdeologiapt_BR
dc.titleMarilena Chauí e a comunicação socialpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrMarilena Chauí é exemplo do intelectual que não apenas reflete sobre, mas interfere na vida do país, fazendo uma ponte entre uma carreira acadêmica de brilho o e as refregas que se dão no âmbito da sociedade civil. Filósofa, com teses defendidas sobre Merleau-Ponty e Espinosa e estudos que vão do integralismo à repressão sexual da mulher, conhecida pelo vigor com que rompe com o marasmo das formulações meramente teóricas, se destaca na "intelliqentzia" nacional pela lucidez de suas propostas e do papel crítico que vem desempenhando ao longo da história recente do Brasil.pt_BR
Aparece nas coleções:ICA - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1990_art_fgccarvalho.pdf5,3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.