Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41422
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCruz, Raimunda Costa-
dc.contributor.authorSilva, Maria Cleidiane Barbosa da-
dc.date.accessioned2019-05-06T19:26:11Z-
dc.date.available2019-05-06T19:26:11Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationCRUZ, Raimunda Costa; SILVA, Maria Cleidiane Barbosa da. Violência na escola: uma abordagem conceitual. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1001-1009.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-8126-065-5-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41422-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIMPRECEpt_BR
dc.subjectViolência na escolapt_BR
dc.subjectConceituaçãopt_BR
dc.subjectPapel da escolapt_BR
dc.subjectEducação moralpt_BR
dc.titleViolência na escola: uma abordagem conceitualpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO tema que envolve violência e escola vem ganhando constante espaço nos noticiários televisivos e jornalísticos e considerando essa realidade visualizamos a necessidade de construirmos uma visão crítica sobre o fenômeno da violência presente no cotidiano da escola. A violência na escola se apresenta tomando diversas facetas, constituindo-se em um fator conceitual de difícil consenso entre os estudiosos da área. A busca por uma conceituação e apresentação de soluções que podem contribuir para a amenização do problema é uma tarefa difícil e perigosa, no sentido de corremos o risco de naturalizarmos os conceitos relacionados á violência na escola. A problemática da violência no ambiente escolar tem despertado muito interesse e reflexões sobre o papel da escola diante da busca por soluções para o referido problema. A pesquisa que se segue, de cunho bibliográfico, buscará descrever e conceituar as principais manifestações violentas que ocorrem no ambiente escolar, além de pontuar as contribuições da educação em parceria com a escola na tentativa de amenizar os problemas que surgem com a violência. Considerando o cotidiano da escola podemos identificar várias manifestações agressivas, podendo citar as depredações, agressões físicas, verbais entre outras formas.[...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_rccruzmcbsilva.pdf2,92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.