Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41419
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Flávio Silva-
dc.contributor.authorAraújo, Aldevane de Almeida-
dc.date.accessioned2019-05-06T17:30:16Z-
dc.date.available2019-05-06T17:30:16Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationSANTOS, Flávio Silva; ARAÚJO, Aldevane de Almeida. Interdisciplinaridade: uma prática positiva para as áreas de ciências humanas e ciências da natureza. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 961-972.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-8126-065-5-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41419-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIMPRECEpt_BR
dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
dc.subjectCiências humanaspt_BR
dc.subjectCiências da naturezapt_BR
dc.subjectReorganização curricularpt_BR
dc.titleInterdisciplinaridade: uma prática positiva para as áreas de ciências humanas e ciências da naturezapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrCom o desenvolvimento da sociedade e os avanços adquiridos pela globalização, novos desafios são apresentados, pois, a partir do momento em que a educação demonstra a necessidade de se desligar dos modelos tradicionais de ensino, novas medidas devem ser adotadas para acompanhar o desenvolvimento das necessidades educacionais. Assim como pode ser visto em um contexto escolar os empecilhos para se estabelecer uma relação entre os mais variados pensamentos, como a realidade do educando e educador e teoria e ação que fragmentam o processo pedagógico sem a utilização de métodos interdisciplinar. Na prática da interdisciplinaridade ocorre uma reorganização curricular dos componentes das devidas áreas de conhecimento, formado pelos princípios pedagógicos interdisciplinar da contextualização de identidade, o que dar autonomia ao educador e redefine uma relação entre os sistemas de ensino nas escolas, proporcionando uma influência mútua entre as diversas áreas curriculares, facilitando o desenvolvimento e entendimento dos conteúdos de acordo com uma perspectiva contextualizada de forma interdisciplinar. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_fssantosaaaraujo.pdf3,45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.