Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41419
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Flávio Silva | - |
dc.contributor.author | Araújo, Aldevane de Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-06T17:30:16Z | - |
dc.date.available | 2019-05-06T17:30:16Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Flávio Silva; ARAÚJO, Aldevane de Almeida. Interdisciplinaridade: uma prática positiva para as áreas de ciências humanas e ciências da natureza. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 961-972. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-8126-065-5 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41419 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | IMPRECE | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinaridade | pt_BR |
dc.subject | Ciências humanas | pt_BR |
dc.subject | Ciências da natureza | pt_BR |
dc.subject | Reorganização curricular | pt_BR |
dc.title | Interdisciplinaridade: uma prática positiva para as áreas de ciências humanas e ciências da natureza | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Com o desenvolvimento da sociedade e os avanços adquiridos pela globalização, novos desafios são apresentados, pois, a partir do momento em que a educação demonstra a necessidade de se desligar dos modelos tradicionais de ensino, novas medidas devem ser adotadas para acompanhar o desenvolvimento das necessidades educacionais. Assim como pode ser visto em um contexto escolar os empecilhos para se estabelecer uma relação entre os mais variados pensamentos, como a realidade do educando e educador e teoria e ação que fragmentam o processo pedagógico sem a utilização de métodos interdisciplinar. Na prática da interdisciplinaridade ocorre uma reorganização curricular dos componentes das devidas áreas de conhecimento, formado pelos princípios pedagógicos interdisciplinar da contextualização de identidade, o que dar autonomia ao educador e redefine uma relação entre os sistemas de ensino nas escolas, proporcionando uma influência mútua entre as diversas áreas curriculares, facilitando o desenvolvimento e entendimento dos conteúdos de acordo com uma perspectiva contextualizada de forma interdisciplinar. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_fssantosaaaraujo.pdf | 3,45 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.