Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41403
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Carvalho, José Raimundo | - |
dc.contributor.author | Holanda, Patrícia Helena Carvalho | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-06T14:56:13Z | - |
dc.date.available | 2019-05-06T14:56:13Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.citation | CARVALHO, José Raimundo; HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho. Avaliação curricular do Curso de Informática do Programa Nacional de Educação Integrada com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja no Centro Federal de Educação Tecnológica do Pará. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 2096-2104 | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9788589872423 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41403 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UFC | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Processo de Ensino-Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Avaliação curricular do Curso de Informática do Programa Nacional de Educação Integrada com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja no Centro Federal de Educação Tecnológica do Pará | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A prática do aprender e do fazer, nos espaços escolares, tem sido um dos maiores desafios nos últimos tempos, em face da distância existente entre o discente e o currículo idealizado. Isto tem gerado quase um consenso com referência à problemática da exclusão social seja no mundo do trabalho, seja na proteção do Estado ou das possibilidades de acesso à escola e de permanência nela. Ao compreender isso, sabe-se que é necessário revitalizar o ensinar e o aprender, e aplicar o saber construído historicamente. No entanto, para isso, é necessário que se propicie aos alunos oportunidades que eles, de posse do conhecimento sistematizado nas mais diversas áreas, possam aplicar como prática contínua de inserção na sociedade, construindo, assim, a cidadania liberal que torna todos iguais perante a lei no usufruto dos direitos constitucionais.[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_jrcarvalho.pdf | 683,4 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.