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dc.contributor.authorCarvalho, José Raimundo-
dc.contributor.authorHolanda, Patrícia Helena Carvalho-
dc.date.accessioned2019-05-06T14:56:13Z-
dc.date.available2019-05-06T14:56:13Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationCARVALHO, José Raimundo; HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho. Avaliação curricular do Curso de Informática do Programa Nacional de Educação Integrada com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja no Centro Federal de Educação Tecnológica do Pará. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 2096-2104pt_BR
dc.identifier.isbn9788589872423-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41403-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFCpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectProcesso de Ensino-Aprendizagempt_BR
dc.titleAvaliação curricular do Curso de Informática do Programa Nacional de Educação Integrada com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja no Centro Federal de Educação Tecnológica do Parápt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA prática do aprender e do fazer, nos espaços escolares, tem sido um dos maiores desafios nos últimos tempos, em face da distância existente entre o discente e o currículo idealizado. Isto tem gerado quase um consenso com referência à problemática da exclusão social seja no mundo do trabalho, seja na proteção do Estado ou das possibilidades de acesso à escola e de permanência nela. Ao compreender isso, sabe-se que é necessário revitalizar o ensinar e o aprender, e aplicar o saber construído historicamente. No entanto, para isso, é necessário que se propicie aos alunos oportunidades que eles, de posse do conhecimento sistematizado nas mais diversas áreas, possam aplicar como prática contínua de inserção na sociedade, construindo, assim, a cidadania liberal que torna todos iguais perante a lei no usufruto dos direitos constitucionais.[...]pt_BR
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