Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41399
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCarvalho, Francisco Gilmar Cavalcante de-
dc.date.accessioned2019-05-06T14:10:52Z-
dc.date.available2019-05-06T14:10:52Z-
dc.date.issued1989-
dc.identifier.citationCARVALHO, Francisco Gilmar Cavalcante de. Propaganda e questão ecológica: o caso cearense. Revista Comunicação e Sociedade, São Bernardo do Campo (SP), ano 9, v. 16, p. 39-55, jul. 1989.pt_BR
dc.identifier.issn2175-7755-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41399-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Comunicação e Sociedadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectQuestão ecológicapt_BR
dc.subjectIndústria das secaspt_BR
dc.subjectMovimentos migratóriospt_BR
dc.titlePropaganda e questão ecológica: o caso cearensept_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrUma tentativa de resgatar um filão preservacionista ou conservacionista publicitário cearense contemporâneo, vai nos remeter a algumas dificuldades conceituais e a um mergulho no passado, indispensável para a compreensão da articulação deste discurso num contexto de tensão entre os interesses empresariais e as motivações ecológicas. Numa perspectiva mais ampla, as raízes deste questionamento podem ser encontradas na denúncia das secas e seus reflexos, um fenômeno que tem marcado, fundamente, a vida nordestina, criando um quadro crônico de determinismo e miséria que tem sido agravado por posturas clientelistas do que se convencionou chamar de "indústria das secas".pt_BR
Aparece nas coleções:ICA - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1989_art_fgccarvalho.pdf10,43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.