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dc.contributor.authorBastos, Paulo Andrey de Holanda-
dc.date.accessioned2019-05-06T11:59:35Z-
dc.date.available2019-05-06T11:59:35Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationBASTOS, Paulo Andrey de Holanda. Avaliação e atuação da coordenação de educação física. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1869-1876.pt_BR
dc.identifier.isbn9788589872423-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41380-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFCpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEscola pelo Brasilpt_BR
dc.subjectEsporte e artespt_BR
dc.titleAvaliação e atuação da coordenação de educação físicapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrFoi dito certa vez, numa palestra sobre educação, da realização de uma pesquisa nas escolas pelo Brasil e a resposta foi que, duas áreas não poderiam ficar fora das escolas; o esporte e a arte. Esta afirmação se contradiz com algumas visões administrativa dos diretores ou empresários de educação. Estes, a cada ano tomam atitudes negativas para o setor de educação física em suas escolas. Como exemplo as reduções de carga horária de educação física do fundamental II para uma aula por semana e o exagero de uma aula por mês para o ensino médio. Diferente de outras áreas pedagógicas, estar coordenador de educação física e esportes não é fazer parte da profissão de educador físico, já que existe publicação científica sobre todos os aspectos da educação física e nada se encontra de específico sobre a função de coordenador na escola. [...]pt_BR
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