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dc.contributor.authorMelo, Gilberliane Mayara Andrade-
dc.contributor.authorCosta, Priscila Kaline Lima do Nascimento-
dc.date.accessioned2019-05-03T13:08:44Z-
dc.date.available2019-05-03T13:08:44Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationMELO, Gilberliane Mayara Andrade; COSTA, Priscila Kaline Lima do Nascimento. Pedagogia da Alternância: uma experiência do Projovem Campo-Saberes da Terra. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIADORES DA EDUCAÇÃO - ECHE, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO - ENHIME, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza: IMPRECE, 2014. p. 867-878.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-8126-065-5-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41344-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIMPRECEpt_BR
dc.subjectPedagogia da Alternânciapt_BR
dc.subjectProjeto Político Pedagógicopt_BR
dc.subjectProjovem Campo-Saberes da Terrapt_BR
dc.subjectPaulo Freirept_BR
dc.titlePedagogia da Alternância: uma experiência do Projovem Campo-Saberes da Terrapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA Pedagogia da Alternância entendida como metodologia de organização do ensino escolar que integra diferentes experiências formativas distribuídas ao longo de tempos e espaços distintos, surgiu em 1935 a partir das insatisfações de um pequeno grupo de agricultores franceses. Já no Brasil, começou em 1969 no estado do Espírito Santo, onde foram construídas as três primeiras Escolas Famílias Agrícolas. Não obstante, decorridos 43 anos de sua implantação no país, essa proposta pedagógica ainda é pouco discutida no meio acadêmico. O objetivo deste artigo é provocar essa discusão adormecida, nos intramuros da universidade. Para tanto, a pesquisa envolveu uma (01) escola do município de Serra do Mel Mossoró/ RN. Os procedimentos metodológicos a serem utilizados neste estudo consiste em entrevista semi- estruturada com um professor do ProJovem Campo – Saberes da Terra, deste municipio. Sendo que este instrumento consiste em questões previamente definidas, contudo permite que o diálogo discorra de forma espontânea, a escolha pelo uso deste ocorreu por entendermos que o mesmo, promove a obtenção de dados importantes que não estão presentes em fontes documentais. A entrevista terá por objetivo conhecer as práticas pedagógicas desenvolvidas por professores do Programa que utilizam a metodologia da Pedagogia da Alternância. [...]pt_BR
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