Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41337
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Desafios para uma formação permanente de professores: aprender para saber e o saber para ensinar |
Autor(es): | Fonseca, Andreia Serra Azul da Neves, Sinara Mota Alencar, Maristela Lage |
Palavras-chave: | Conhecimento na educação;Bens culturais e educacionais;Desenvolvimento de aprendizagem |
Data do documento: | 2008 |
Instituição/Editor/Publicador: | UFC |
Citação: | FONSECA, Andreia Serra Azul da; NEVES, Sinara Mota; ALENCAR, Maristela Lage. Desafios para uma formação permanente de professores: aprender para saber e o saber para ensinar. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1691-1707. |
Resumo: | Na sociedade do conhecimento, os bens culturais e educacionais de um país constituem, indelevelmente, o patrimônio mais valioso para o seu ininterrupto crescimento e desenvolvimento sustentável. Diante dessa concepção, fica ultrapassada a visão acomodada, com que freqüentemente nos deparamos diante de um elevado número de unidades escolares do Brasil e, de modo específico, da Região Norte e Nordeste, que se exime de um modelo fundamentado nas tecnologias e na comunicação global. De fato, somente consolidando a prática de uma gestão ativa – conjunção de todos os segmentos da sociedade civil – tornar-se-ão efetivas as aprendizagens que a Sociedade do Conhecimento requer e reivindica: busca constante de caminhos alternativos para a renovação do ensino/educação (ALMEIDA, 2000a e b, FONSECA, 2006).[...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41337 |
ISSN: | 9788589872423 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_asafonseca.pdf | 1,1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.