Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41062
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Maria Núbia de-
dc.date.accessioned2019-04-25T12:17:04Z-
dc.date.available2019-04-25T12:17:04Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationARAÚJO, Maria Núbia de. A história da pedagogia à luz das determinações do capitalismo. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIADORES DA EDUCAÇÃO - ECHE, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO - ENHIME, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza: IMPRECE, 2014. p. 492-505.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-8126-065-5-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41062-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIMPRECEpt_BR
dc.subjectHistória da pedagogiapt_BR
dc.subjectCapitalismopt_BR
dc.subjectPedagogia no Brasilpt_BR
dc.subjectTeorias da educaçãopt_BR
dc.titleA história da pedagogia à luz das determinações do capitalismopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO artigo ora apresentado é parte constituinte do trabalho monográfico, cujo título é A fundamentação teórica como imperativo na graduação em pedagogia: da centralidade dos saberes à centralidade do trabalho (ARAÚJO, 2014). Trata-se de um estudo sobre a formulação do curso de Pedagogia no Brasil, com o apanhado histórico e teórico referente ao seu desenvolvimento, para compreender suas finalidades, concepções, o contexto atual e o entrelaçamento com os interesses políticos, socioeconômicos e culturais no capitalismo. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_mnaraujo.pdf2,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.