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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Maria Terla Silva Carneiro dos-
dc.contributor.authorSilva Neta, Maria de Lourdes da-
dc.date.accessioned2019-04-25T12:15:33Z-
dc.date.available2019-04-25T12:15:33Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationSANTOS, Maria Terla Silva Carneiro dos; SILVA NETA, Maria de Lourdes da. A história da educação profissional no Ceará: revelando a proposta formativa. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIADORES DA EDUCAÇÃO - ECHE, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO - ENHIME, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza: IMPRECE, 2014. p. 479-491.pt_BR
dc.identifier.isbnIMPRECE-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41060-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIMPRECEpt_BR
dc.subjectHistória da Educação Profissionalpt_BR
dc.subjectEnsino integradopt_BR
dc.subjectEscolas Estaduais de Educação Profissionalpt_BR
dc.subjectCearápt_BR
dc.titleA história da educação profissional no Ceará: revelando a proposta formativapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrBuscando traçar o percurso da educação profissional no Brasil a partir das reformas educacionais instituídas por ocasião das Diretrizes do Estado Novo (1937-1945), este escrito caminha no sentido de discutir a proposta do ensino médio articulado ao ensino profissionalizante, mediante a análise dos pressupostos legais do Decreto Federal nº 5.154/04, assim como, analisar a atual proposta da Educação Profissional para o Ensino Médio integral, e identificar o processo de implantação da rede de Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP) em todo o Estado. Nesse sentido, a escola profissionalizante de Pentecoste/ CE, EEEP Alan Pinho Tabosa, com seu modelo de ensino integrado, configura-se como elemento importante no delineamento dessa pesquisa, visto que o Ensino Médio integral é tomado como objeto central de análise. Dessa forma, pretendemos apresentar a atual proposta da Educação Profissional no Ceará para essa modalidade de ensino, identificando a priori, o processo de implantação dessas instituições no Estado. [...]pt_BR
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