Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41060
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Maria Terla Silva Carneiro dos | - |
dc.contributor.author | Silva Neta, Maria de Lourdes da | - |
dc.date.accessioned | 2019-04-25T12:15:33Z | - |
dc.date.available | 2019-04-25T12:15:33Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Maria Terla Silva Carneiro dos; SILVA NETA, Maria de Lourdes da. A história da educação profissional no Ceará: revelando a proposta formativa. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIADORES DA EDUCAÇÃO - ECHE, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO - ENHIME, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza: IMPRECE, 2014. p. 479-491. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | IMPRECE | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41060 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | IMPRECE | pt_BR |
dc.subject | História da Educação Profissional | pt_BR |
dc.subject | Ensino integrado | pt_BR |
dc.subject | Escolas Estaduais de Educação Profissional | pt_BR |
dc.subject | Ceará | pt_BR |
dc.title | A história da educação profissional no Ceará: revelando a proposta formativa | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Buscando traçar o percurso da educação profissional no Brasil a partir das reformas educacionais instituídas por ocasião das Diretrizes do Estado Novo (1937-1945), este escrito caminha no sentido de discutir a proposta do ensino médio articulado ao ensino profissionalizante, mediante a análise dos pressupostos legais do Decreto Federal nº 5.154/04, assim como, analisar a atual proposta da Educação Profissional para o Ensino Médio integral, e identificar o processo de implantação da rede de Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP) em todo o Estado. Nesse sentido, a escola profissionalizante de Pentecoste/ CE, EEEP Alan Pinho Tabosa, com seu modelo de ensino integrado, configura-se como elemento importante no delineamento dessa pesquisa, visto que o Ensino Médio integral é tomado como objeto central de análise. Dessa forma, pretendemos apresentar a atual proposta da Educação Profissional no Ceará para essa modalidade de ensino, identificando a priori, o processo de implantação dessas instituições no Estado. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_mtscsantosmlsilvaneta.pdf | 1,83 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.