Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41030
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFrota, Natasha Marques-
dc.contributor.authorBarros, Lívia Moreira-
dc.contributor.authorPereira, Francisco Gilberto Fernandes-
dc.contributor.authorAlencar Melo, Geórgia Alcântara-
dc.contributor.authorCaetano, Joselany Áfio-
dc.contributor.authorGalindo Neto, Nelson Miguel-
dc.date.accessioned2019-04-24T16:41:34Z-
dc.date.available2019-04-24T16:41:34Z-
dc.date.issued2018-11-
dc.identifier.citationFrota, Natasha Marques et al. Hipermídia sobre punção venosa periférica: efetividade no ensino de acadêmicos de enfermagem. Rev Bras Enferm, Brasília, v. 71, n. 6, e3159-65, nov. 2018.pt_BR
dc.identifier.issnPrint 0034-7167-
dc.identifier.issnOn-line 1984-0446-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41030-
dc.description.abstractObjective: To assess the effectiveness of an educational hypermedia in the knowledge of Nursing academics on peripheral venipuncture. Method: Quasi-experimental study with pre and post-test design. Results: The mean number of right answers of the 73 individuals who participated in the study, in the pre-test, was 7.7 (DP = 1.05), and 8.3 in the post-test (DP = 0.74). The comparation of pre and post hypermedia mean number of right answers showed signifi cant difference (p < 0.001). Conclusion:Hypermedia is a strategy that increases knowledge and is feasible in the teaching-learning process, being useful as a support tool for teachers and for the development of undergraduate Nursing students.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Brasileira de Enfermagempt_BR
dc.subjectAlunos de Enfermagempt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectTecnologia Educacionalpt_BR
dc.subjectCateterismo Periféricopt_BR
dc.titleHipermídia sobre punção venosa periférica: efetividade no ensino de acadêmicos de enfermagempt_BR
dc.title.alternativeHipermedia sobre punción venosa periférica: la efectividad en la enseñanza de académicos de enfermeríapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrObjetivo: Avaliar a efetividade de uma hipermídia educativa no conhecimento de acadêmicos de enfermagem acerca da punção venosa periférica. Método: Estudo quase-experimental com desenho pré e pós-teste. Resultados: A média de acertos dos 73 indivíduos participantes do estudo, no pré-teste, foi de 7,7 (DP = 1,05), e 8,3 no pós-teste (DP = 0,74). A comparação nas médias de acertos pré e pós hipermídia apresentou diferença signifi cativa (p < 0,001). Conclusão: A hipermídia é uma estratégia que aumenta o conhecimento e é viável no processo ensino-aprendizagem, sendo útil como ferramenta de apoio para os professores e para o desenvolvimento de estudantes de graduação em enfermagem.pt_BR
dc.description.abstract-esObjetivo: Evaluar la efectividad de una hipermedia educativa en el conocimiento de académicos de enfermería acerca de la punción venosa periférica. Método: Estudio casi-experimental con diseño pre y pos prueba. Resultados: El promedio de aciertos de los 73 individuos participantes del estudio, en el pre prueba, ha sido de 7,7 (DP = 1,05), y 8,3 en el pos prueba (DP = 0,74). La comparación en los promedios de aciertos pre y pos hipermedia ha presentado diferencia signifi cativa (p < 0,001). Conclusión: La hipermedia es una estrategia que incrementa el conocimiento y es viable en el proceso enseñanza-aprendizaje, siendo útil como herramienta de apoyo para los profesores y para el desarrollo de los estudiantes de graduación en enfermería.pt_BR
dc.title.enHypermedia on peripheral venipuncture: effectiveness in teaching nursing studentspt_BR
Aparece nas coleções:DENF - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_art_nmfrota.pdf120,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.