Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/40732
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Memórias de meu tempo de aluna na FACED (1968-1971)
Autor(es): Duarte, Lindyr Saldanha
Palavras-chave: Faculdade de Educação - UFC;Curso de Pedagogia;Jubileu dos 50 anos
Data do documento: 2014
Instituição/Editor/Publicador: Edições UFC
Citação: DUARTE, Lindyr Saldanha. Memórias de meu tempo de aluna na FACED (1968-1971). In: BRANDÃO, Maria de Lourdes Peixoto; MACIEL, Terezinha de Jesus Pinheiro; BEZERRA, José Arimatea Barros (orgs.). Pedagogia UFC 50 anos: narrativas de uma história (1963-2013). Fortaleza: Edições UFC, 2014. p. 161-165.
Resumo: Escrever sobre minhas memórias na Faculdade de Educação - FACED da Universidade Federal do Ceará - UFC é como voltar à infância, ou abrir um antigo álbum de velhas fotos em preto e branco com fatos ocorridos há muito tempo, coloridos com emoção e saudade ... Naqueles tempos, havia mais tranquilidade, maior proximidade, acho que mais afeto. A Faculdade se compunha fisicamente de um só prédio grande, bloco 123, e a casinha em anexo onde funcionava o Laboratório de Psicologia do Professor Francisco José do Amaral Vieira, onde atualmente funciona o novo auditório. Assim como as instalações, a "população" era também pequena e todos se conheciam. Rodeada de árvores e vegetação, a FACED era um local agradável como um sítio. Silenciosa, nem parecia estar situada próxima a uma avenida movimentada. Nos altos ficava a pequena biblioteca, com duas salas- a do acervo e a de leitura. Embaixo as salas de aula. Os professores se localizavam nos gabinetes e a Sala de Reuniões era no final do corredor.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40732
ISBN: 978-85-7282-617-4
Aparece nas coleções:DFE - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_capliv_lsduarte.pdf2,12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.